Impreterivelmente, quando chega dezembro, a compaixão e a solidariedade toma conta de todos os corações humanos. É contagiante a energia que recebemos nos abraços afetuosos com o desejo sincero de felicidade. A sensibilidade aumenta e olhamos o mundo com olhos que deveriam permanecer por todo ano... Os olhos do amor!
          Tendo como exemplo o supremo amor de Deus por nós, que nos enviou seu filho, a fim de que aprendêssemos o caminho de nossa própria evolução, o sentimento de doação e entrega, envolve a todos. Mesmo sentimento, claro que em bem menores proporções, porque ainda somos aprendizes na arte de amar, que tomou conta de Jesus quando o mesmo, em sofrimento, entregou-se a Deus, pedindo perdão pelas nossas faltas.
          Uma entrega absoluta do mais puro sentimento de amor ao próximo, que nos serve de lição a milênios. Jesus foi e sempre será o exemplo de amor maior! Amor que, infelizmente, poucos interiorizaram, mas que certamente, vive como receita de felicidade em nossas consciências e em nossos corações.
          Nenhum de nós consegue fugir do Amor, em qualquer forma que se apresente, é ele que movimenta e determina nosso destino.
          A convivência diária nos permite exercitar esse amor, em seus mais diversos aspectos. Compreendendo, aprendendo a ouvir, aceitando e perdoando... um exercício  que se enriquece e favorece nossa evolução, ajudando-nos sempre a amadurecer.
          Formamos famílias dentro dos nossos lares, nos ambientes que trabalhamos e freqüentamos e aprendemos que é o amor que permeia nossas relações. Existem pessoas que são mais do que amigos e que passam a fazer parte de tudo o que representamos e somos. Mais um ano termina e agradeço a Deus a oportunidade de conviver e aprender com todos. Que o ano que se inicia nos renove as esperanças e possibilidades e, nos permita o exercício do amor em Cristo, para que o mundo se torne mais sereno e que nossos corações se sustentem na fraternidade e na amizade sincera.
 
Wanderlúcia Welerson Sott
Enviado por Wanderlúcia Welerson Sott em 12/12/2008
Reeditado em 14/12/2008
Código do texto: T1332122
Classificação de conteúdo: seguro