SER MULHER E SER BRASIL

Duas qualidades bem evidentes em Mariza Brasil está em seu nome:

Ser Mulher e ser Brasil. Mariza Brasil tem fibra, coragem, inspiração, sabedoria, inteligência e sensibilidade porque ela é mulher, é Brasil, é amiga de meus amigos.

Além disso, ela retorna cheia de vida para as terras das Minas Gerais que a recebe de braços abertos, com o carinho peculiar de Minas e de sua gente.

Mariza, eu estava preparando o feijão para o almoço, quando nos pingos da chuva mansa que desce do céu, anjos umedecidos pela brisa suave me disseram: “caro amigo dos anjos, vimos com uma missão angelical.”

“Silvanio, todos os anjos do céu e da terra se uniram para dar as boas vindas à Poetisa Mariza Brasil. “Ela que encanta o universo com seu canto, voltou para nos encantar com sua poesia nas terras do Brasil, portanto, amigo, pare um pouco, vá e dê as boas vindas à nossa querida poetisa! Ela merece ser recebida com as honras de quem escreve palavras que nascem em seu coração. Você já teve a oportunidade de vê-la sorrindo? Eu respondi que não! Pois bem, meu amigo, quando Mariza Brasil sorri, todo o céu se abre em sorrisos da mais bela canção celestial!”

Depois de ouvir aos anjos com atenção, apaguei o fogo do feijão e vim correndo para receber a amiga dos meus amigos e dizer, como Mineiro adotado por Divinópolis, que ela é bem vinda e esperado por todos nós.

O solo brasileiro estava com muitas saudades desta brasileira que nos orgulha e nos presenteia com seus poemas e escritos inspirados. Tive oportunidade de ler os seus textos e poemas, neles compreendi que havia uma alma sensível e comprometida com seu País.

Marisa que tu sejas feliz em teu País e em Minas Gerais. Aceite meu abraço de boas vindas!

Editado na Escrivaninha da Meriam Lazaro em homenagem à Mariza Brasil

http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeamizade/1356710

meriam lazaro

Publicado no Recanto das Letras em 28/12/2008

Código do texto: T1356710