Amizade Virtual

Aos meus amigos virtuais, que estimo tanto!

Pra galerinha especial do Ponto de Encontro...

Nos dias de hoje, com tanta correria, com tantos problemas que a vida moderna nos trouxe [junto com seus ‘benefícios], percebemos como os laços entre as pessoas ficaram mais estreitos. Talvez seja porque nós, povo brasileiro seja um povo amigo, talvez seja também porque sintamos necessidade de ter bons amigos.

Falo da minha experiência com a amizade na Internet. Sempre fui muito comunicativa, tenho muitos amigos na vida real e na virtual também. Gosto de participar de algumas comunidades que para mim, são muito importantes, no Orkut entre outros. E tenho percebido o quanto essas pessoas que estão ao meu redor, me fazem bem, se preocupam comigo, partilham seus problemas, suas alegrias e choram muitas vezes quando você chora.

É muito bom sentir-se amada. Posso dizer que muitas dessas pessoas me fazem sentir um ser humano melhor e mais digno. Nos tempos de Internet em que se vê tanto falar sobre crimes virtuais, pedofilia, entre tantas outras coisas ruins e negativas, há algo que não se pode desprezar e nem deixar de dizer o quão relevante é, a amizade virtual.

Um círculo seleto de amigos, como eu tenho [e tantas outras pessoas também] faz tão bem que às vezes não me imagino sem eles. Se eu sumo, querem saber o que está acontecendo, se algo em casa não está bem, essas pessoas ligam para mim, pois querem te ajudar de alguma forma, com palavras de incentivo, com palavras de carinho, dividindo suas alegrias, abrindo a porta da casa para nós, compartilhando sua vida, como um todo.

Sinto-me feliz por ter essas pessoas no meu caminho. São como uma Luz que pode nos fazer melhores como pessoas, neste mar de bits, e representam um porto sempre seguro e pronto a te dar abrigo quando se está em meio a uma tempestade.

Cuide desses amigos com muito carinho, porque apesar de serem ‘virtuais’ possuem um coração que pulsa como o seu e como o meu.

.

Milena Campello
Enviado por Milena Campello em 04/03/2009
Reeditado em 04/03/2009
Código do texto: T1468352
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.