A grande escola

É nas voltas da vida que aprendemos o que realmente é importante para nosso crescimento.

E aprendemos a conservar as verdadeiras amizades, mesmo debaixo de temporais, pois são somente elas que vão sempre nos apoiar em nossas decisões.

Amizade se constrói nos campos de batalha, se semeia sob tempestades de areia e sinfonia de gafanhotos.

E quando o destino brinca de esconder, encontramos e percebemos novos amigos no corpo dos velhos.

E ainda, se tarde me procurar, encontrará o olhar menino por trás de um rosto cansado, cujo sorriso sempre afirmativo topa qualquer enrascada só para poder ver de novo o sorriso travesso de um irmão.

Irmãos de consideração, irmãos que Deus nos dá para escolher.

Irmãos-amigos, amigos-irmãos, cujas broncas são sempre válidas e os palpites não são intromissão.

E ainda assim, nos amam como somos, sem querer nos mudar.

Nas horas de brincadeira - amigos.

Nas horas de tristeza - amigos.

Nas tempestades, fatalidades, paixões mal resolvidas - amigos...

Não existe meio amigo, como não existe meio amor.

E se a morte é a angústia de quem vive, a eternidade é a solução.

Amigos!

Nos vemos por aqui, e nos encontramos na eternidade...

B C Gonçalves
Enviado por B C Gonçalves em 26/03/2009
Reeditado em 13/03/2014
Código do texto: T1506374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.