O bom e verdadeiro amigo

Voltaire escreveu “Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo” e eu tenho a ousadia de acrescentar, que é porque todas as riquezas do mundo estão contidas no bom e verdadeiro amigo.

O bom e verdadeiro amigo é Sol, é Lua, é presença, é chão, é mão estendida, é ombro amigo, é compreensão, é espelho, é paciente, é entrega, é sentimento que resiste ao tempo e não se apaga nunca mais.

É aquele que permanece ao teu lado quando os outros se vão, incomodados pela sua alegria ou pela sua tristeza,

É aquele que não precisa ter motivo aparente para sorrir com você, é quem se alegra com a sua alegria e sofre também com a sua tristeza e ao oferecer-lhe o ombro, seca as tuas lágrimas ou chora junto com você.

O bom e verdadeiro amigo nos aperfeiçoa, pois se deixa ser seu espelho para te mostrar a errônea maquiagem que muitas vezes você insiste em colocar.

É aquele que não possui o egoísmo e compartilha com você tudo o que já aprendeu.

Se você precisa de terra firme ele se faz chão e se precisa sonhar ele te ajuda a voar.

O bom e verdadeiro amigo não espera ser chamado para estar presente e é também aquele que se faz presente mesmo distante, ao ser lembrado por você.

O bom e verdadeiro amigo é muito mais! É aquele que realmente SABE AMAR, pois só sabendo amar é que ele poderá te dar o amor da amizade.

Ana Isabel (anamauer)

Abril de 2009