NÃO ESPERE

Não espere que o mundo caia a seus pés, mas tenha a certeza, que o que nos move, na verdade é tudo aquilo que buscamos, o que nos move, é tudo aquilo que queremos para nós e para quem está junto de nós, mesmo que isto não aconteça no momento em que planejamos, mesmo que não aconteça da forma como sonhamos, mas o mais importante, é que aconteça. O mais importante é que se tenha o que buscar... o que sonhar.
Mas não espere que tudo simplesmente aconteça.
A espera nos leva a angústia e a ansiedade que machuca e ao mesmo tempo nos remete a pensamentos, que ora voam no escuro, ora estão jogados no chão, ora viaja sem sair do lugar.

Não espere descobrir o que cada um de nós quer, busque a melhor direção, não insista em permanecer indeciso, parado como a névoa que lentamente cobre nossos caminhos.
Não espere descobrir que você já percorreu um longo caminho, caminho que já acabou, mas que então fingimos muitas vezes não perceber.
Não espere descobrir o quanto você se esforçou para que este caminho fosse sempre colorido e que tivesse sempre um ponto onde pudesse chegar.
Não espere descobrir o quanto valeu recusar os atalhos, que poderiam ser de muitos espinhos ou talvez, um longo tapete de flores.
Não espere descobrir que DEUS sempre fez a sua parte, iluminando nossos caminhos sempre que precisamos.

Não espere descobrir que DEUS sempre foi generoso e atencioso, mas que nem sempre ELE tinha tempo para nos ouvir e nos guiar.
Não espere descobrir que nem sempre podemos ter o direito de escolher nossos caminhos, isto porque muitas vezes eles simplesmente surgem à nossa frente, ficando sob a nossa decisão percorre-los ou não.
Não espere descobrir que os caminhos que percorremos, dão muitas voltas e podem muitas vezes não chegar a lugar algum.
Não espere descobrir que os caminhos, às vezes nos parecem longos e trazem junto consigo a dúvida, se damos o segundo passo... sem saber se o primeiro valeu a pena.
Não espere descobrir que qualquer caminho lhe serve, para quando não sabe para onde vai.
Não espere descobrir, que devemos sempre nos preparar para uma nova e longa caminhada, usar da sabedoria que a vida nos deu de presente para que possamos melhor escolher os nossos caminhos.

Não espere desviar de todas as tempestades que surgem atrás do horizonte.
Não espere que os sonhos, as fantasias e as ilusões possam tornar mais bela a nossa vida, sem saber escolhe-los e conduzi-los, para que não nos reste no final de tudo, aprender com nossas próprias lágrimas.
O sorriso, é o desenho e a estampa mais perfeita de quem sabe buscar os melhores caminhos. Não espere que a vida vá sempre lhe sorrir.
Não espere que tudo simplesmente aconteça, superar os desafios, depende muito mais do que um lindo sorriso, depende muito mais do que belas palavras.
Depende única e exclusivamente de você.

Não espere descobrir que por mais perfeito que sejamos, não nos foi dado o poder de excluir a realidade. Não espere que nada aconteça por acaso.
Porém, mais importante que acreditar que irão ou não acontecer, é estar preparado. Ninguém continua lutando, pensando na derrota.

Portanto...
Não espere reconhecer nos outros, os seus fracassos.
Não espere todo o tempo que a vida lhe reservou, para ser jovem.
Não espere colher resultados diferentes, fazendo sempre as mesmas coisas.
Não espere a separação para buscar a reconciliação.
Não espere a dor para acreditar em oração.
Não espere elogios para acreditar em sí mesmo.
Não espere ter tempo para servir.
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado.
Não espere ter dinheiro para então contribuir.
Não espere o dia de sua partida sem antes amar a vida.
Não espere que um dia tudo se acabe... para um dia recomeçar.
Juan de Marco
Enviado por Juan de Marco em 24/04/2009
Reeditado em 08/11/2010
Código do texto: T1557374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.