SERENIDADE/PERSEVERANÇA/FÉ

Amigos e amigas do recanto,

"Quando estiveres angustiado, que os pensamentos dentro de tua mente estiverem tumultuados como as águas turbulentas de um oceano, face a tempestade próxima, recolhe-te ao mais profundo de teu ser, e escuta a voz amiga da consciência, lá encontrarás passageiro repouso para continuares.

Quando apesar dos mais fortes esforços para não pereceres diante do teu caminho. Quando o desânimo bater-te a porta da existência, chorando inconformado, sonhando com a tua derrota, esfriando tuas entranhas, fazendo-te sentir calafrios de pavor e tristeza, lembra-te que acima de teus pesares, e de tuas tristezas humanas, existe um céu azul onde brilha o sol da esperança, então não dês entrada ao desânimo, não te jogues nas mãos da infelicidade dos que querem ver-te perdido, e confabulam somente intrigas nas trevas que os cercam. Dê lugar a coragem interna reunida nos ensinamentos cristãos e da força emanada do bem que incessantemente espíritos próprios e iluminados, depositam em tua vida. Ilumine-se com a luz da consciência reta, seguindo sempre a estrada do amanhã com a esperanã de dias melhores.

Acredite, aguarde e confie, pois para toda noite de trevas, de angústia, e solidão existe uma alvorada cristalina e brilhante. Ampare aos viajantes de jornada.

Lembre-se sempre o grande Mestre estará contigo em todos os momentos, mesmo naqueles em que te esqueças de clamar solicitando amparo, ou agradecer pela infinita doçura, compreensão, amor."

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 31/05/2006
Reeditado em 30/12/2011
Código do texto: T166462
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.