Um amigo

O que é? Seria talvez um misto de parceria e compromisso? Com certeza. Parceria no estar presente e compromisso no se fazer presente mesmo estando distante.

É nunca esquecer de lembrar, mesmo que não consiga falar, aquela pessoa que partilhou bons e maus momentos de sua vida. Principalmente as horas tristes.

Um amigo, um verdadeiro amigo, não é aquele que passa horas infinitas na bebedeira, na farra, no agito... E sim o que senta ao seu lado e conversa de igual para igual, procurando entender e compreender a situação apresentada. Na verdade, esta pessoa mais escuta do que fala.

Amigo é um estranho que passou a fazer parte de seu mundo particular, fazendo-o entrar em contato com o vasto ambiente no qual vivemos. Fazendo cada descoberta da vida ser mais saborosa, mais apreciada, mais vivida... Mais intensa!

No mais, dê um abraço em seu amigo, ou amiga, e deseje-lhe um ótimo dia do amigo. Lembre para ele o quão é importante é para você. Vale à pena conversar com ele e agradecer por ter cruzado seu caminho. Pois, ao invés de continuar por onde ia, resolveu seguir ao teu lado, sempre.

sagitarius
Enviado por sagitarius em 21/07/2009
Código do texto: T1711980
Classificação de conteúdo: seguro