PEÇO UM MINUTO DA ATENÇÃO DE TODOS DO RECANTO DAS LETRAS

Aos 51 anos de idade inscrevi-me no Programa Reality Show BBB da Rede Globo de Televisão. Lembro-me que de fora do envelope, pedem a idade do concorrente. Daí eu escrevi: 51...uma boa idéia!

Naquela época, não fui excluída, nem selecionada e tampouco ridicularizada por ninguém. Ao contrário, todos me apoiaram.

Tempos depois, assisti a uma entrevista do apresentador do programa Pedro Bial na qual ele disse que o BBB era um programa para jovens. Desisti de concorrer, apenas continuei assistindo ao programa, que, aliás, é o meu preferido. Por mim eu o assistiria por mais de um ano.

Após o BBB 9, minhas esperanças se reacenderam quando eu vi uma vovó tão bem representar a terceira idade. Hoje, aos 57 anos, eu sou vovó de uma linda menininha, Evelin Beatrice, de um aninho de vida e saúde.

Entendi daí, que a emissora "sacou" que os mais velhos estão em alta. O dinheiro, a estabilidade e a paz de espírito são conquistas que demandam tempo. Ainda mais que o exemplo de alguém mais velho e de alma nova é o melhor para os jovens e para os menos jovens. Percebe-se daí que a vida vale a pena.

Como eu não tenho apenas uma alma, nova, mas mantenho o meu corpo sarado, tenho alegria de viver e sei conviver, além de ter a aprovação de meu marido e dos meus dois filhos e de toda família que não deixa de achar-me um “um pouco louca”... mais uma vez tentarei realizar este sonho. Serei, quem sabe, a vovó mais sarada do Brasil, pelo menos serei aquela que tem coragem de expor-se a críticas.

Espero contar com todos os colegas e amigos recantistas. Beijos e mais beijos.

Fátima Tavares Bahia.

vovó sarada - uau! BBB. Fiquem atentos. Assim que eu fizer um blog - darei o endereço pelo Recanto. Mais beijos em cada coração poeta.