MENSAGEM PARA UMA GUERREIRA

Mensagem para uma mulher guerreira

Para ti mulher, que te sentes cansada, desanimada, desencorajada, sem vontade sequer para erguer as vestes e sair para o trabalho em busca de alimento e do teu sustento e da tua família. Em seus pensamentos confusos e atrapalhados, na humildade de teus sentimentos, muitas vezes, sente-se injustiçada, relegada a uma vida dura, sofrida, onde só resta, dor, sofrimento e lágrimas, muitas lágrimas.

Quem vê teu olhar, mas não se aprofunda no que vai em tua alma, não sabe de tuas horas de revolta, que vão se processando nas tuas profundezas. Teu ser encontra-se em constante ebulição. Algumas vezes, parece que as labaredas são tão fortes que reviram as tripas em teu ventre, fazendo arder o estômago e subir até tua boca um gosto de fel. Um nó muito forte vai até tua garganta. As lágrimas caem tão tímidas e silenciosas, que não são percebidas pela multidão. Tu as reténs, por orgulho e assim não consegues limpar as janelas de tua alma.

Este momento é teu, enquanto caminhas antes do amanhecer, para chegar até o teu local de trabalho. Não reclames da garoazinha fininha que cai, nem do ônibus que vem sempre cheio, onde certamente, nem encontrarás um lugar seguro para teus pobres pés sempre cansados.

Olhe para aquela companheira de jornada, talvez, fosse mais feliz se estivesse em teu lugar, indo para o trabalho. Ela bem que gostaria, mas três vezes por semana, enfrenta o ônibus lotado com a filha de cinco anos no colo, o tempo inteiro, pois a pequena, não anda, não enxerga direito, não consegue falar, e não ouve. Elas passam a maior parte do tempo indo de um hospital ao outro em busca de uma cura, que pode não acontecer.

Enfermidade que lhes serve para expiar os erros do pretérito.

Siga teu dia com a paz no coração. Sorria todos os momentos que puder, procure enxergar a beleza nas coisas mais simples da vida. Os galhos balançando-se nas árvores, os pássaros começando a entoar seus cantos com a chegada dos primeiros raios de sol.

O coração de uma mulher pode ser um vulcão em ebulição, ou jardim cheio de lindas flores onde a primavera sorri, mesmo quando o fantasma da tristeza tenta escurecer o céu azul que o cobre. Pense na oportunidade que Deus te dá, todos os dias. Tens um trabalho digno e teus filhos te esperam em casa. Sorria de emoção por ter recebido este milagre chamado VIDA.

Que Deus te abençoe e a todas as mulheres ao redor deste planeta. Mulheres guerreiras que saem ao amanhecer armadas com a coragem, a fé, e a esperança em dias melhores, neste mundo caótico, com os pilares tremendo às portas do Apocalipse.

Aradia Rhianon

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 24/09/2009
Código do texto: T1827919
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.