DUAS MULHERES, DUAS ESCOLHAS

DUAS MULHERES, DUAS ESCOLHAS

ANTONI BIGCUORE*

(SP.sp. 06.10.2009, 3ª.feira, às 13,38 hrs.)

Estamos diante de duas mulheres e duas escolhas bem diferentes.

Reflitamos pois, conforme texto e comentário abaixos.

Evangelho: Lucas (Lc 10, 38-42)

Jesus em casa de marta e Maria

Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu¬-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: "Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!"

41O Senhor, porém, lhe respondeu: "Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada".

====================================================

REFLEXÃO DE A.BIGCUORE– Duas mulheres do tempo de Jesus e dois estilos bem diferentes.

Marta, mulher tradicional judaica, preocupando-se com as lidas domésticas, achando ruim com o Mestre, pois a sua Irma Maria lhe dava mais atenção.

O Mestre a repreende dizendo: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

Marta, representa muitas vezes, nos dias de hoje, as nossas preocupações com bens deste mundo e com coisas passageiras.

Sua Irma, por outro lado, sabendo da importância do Mestre Jesus e de seus ensinamentos, lhe dá toda atenção do mundo, pois sabia da importância daqueles ensinamentos em toda a sua vida.

Sabia que o Mestre tinha palavras de vida eterna; palavras que edificam a alma e o coração!. O mestre sabia das coisas, e Maria com muita sabedoria soube aproveitar aqueles raros momentos para desfrutar ao Maximo da presença de Jesus em sua casa, para amealhar conhecimentos sábios que lhe seriam muito úteis, inclusive, em sua vida prática.

Estamos diante de duas mulheres e duas escolhas diferentes!. Maria, entretanto, soube escolher a melhor parte.

E você meu irmão e minha irmã? O que escolhe? A vida eterna, o amor, a felicidade ou escolhe apenas bens materiais de duração efêmera?

====================================================

(*)autor é Escritor em SP.sp. Conheça mais seus textos acessando: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp. 06.10.2009, 3a.feira, às 13,38 hrs.)

====================================================