Amigos: pessoas que Deus coloca no nosso caminho para trazer mais felicidade!

Hoje eu descobri que não é preciso identificar-se à primeira vista com alguém, simplesmente por afinidades. A cada momento nos deparamos com pessoas novas, algumas vezes em circunstâncias inusitadas, outras vezes, perante ao mesmo vínculo social, mas nada disso pode prever inicialmente, se as pessoas que não aderem ao seu estilo de vida, mais tarde não estejam mais próximas a você.

Nossas vidas estão em constante atividade e sempre no final do dia, aproveitamos algo que nos foi concebido. Até mesmo uma tristeza nós aceitamos e passamos algum tempo perdidos sem saber como extraí-la do nosso coração. No entanto, a partir do momento que compartilhamos aquilo que nos aflige com alguém, um peso sai de nossas costas, o aperto do caração ameniza e aquela coisa a nos engasgar se extingue.

Certas vezes, é tão mais gratificante você receber um abraço, elogio ou carinho de alguém que você pouco conhece nas horas difíceis, do que ficar triste porque alguém que você considera muito importante fora relapso e nem deu por conta do quanto você estava mal.

Todas as pessoas desse mundo são especiais. Só porque você não manteve um contato mais direto com alguém e pouco pode tirar conclusões dessa pessoa, não significa que ela não possa em determinado momento da vida vir a ser um amigo indispensável. Muitas vezes não enxergamos a preciosidade de alguém tão próximo, a doçura com que nos transmite tanta paz, o apoio que nos solicita...Somos criaturas tão incompreensíveis e egoístas em alguns momentos, que não dispomos alguns minutos a quem tanto faz por nós.

Não é uma questão de troca de favores, muito menos o medo de estar sozinho e não ter ninguém por perto....É mais que isso! A amizade não pode ser claramente definida, pois assim como tantos outros sentimentos presentes em nossas almas não podem ser decifrados. Apesar de não existirem palavras suficientes para conceituar um amigo...Eu me arrisco em dizê-las e ainda mais por destiná-las a todas as pessoas que eu amo.

"Pessoas raras e essenciais que conseguem trazer luz, sensibilidade, amor, paz, segurança, harmonia e lealdade a minha vida, eu então, chamo de AMIGOS!"

Senhorita Liz
Enviado por Senhorita Liz em 01/07/2006
Código do texto: T185435