Pare de lamentar.

Ah... Linda tarde de domingo.
Da janela do meu quarto, eu assistia a um verdadeiro espetáculo por entre as nuvens.
No céu duas pipas com suas lindas rabiólas laçavam-se no ar. Observei o colorido que cintilava sob os reflexos dos raios de sol. Na rua o ruído dos meninos brincando de "cortar" a linha um do outro, e no ar, subitamente, um papagaio começa a rodopiar e descer. Houve um tropel de pessoas correndo atrás da pipa, minha curiosidade em ver aquela cena foi imensa, e tanto me debrucei que, quase cai da janela. Pensei que fossem apenas meninos correndo atrás da pipa que caíra. Enganei-me! Eram em número proporcional, meninas e meninos. Não sei quem pegou a pipa com a sua linda rabióla. Mas acabaram com o espetáculo que me distraia. Escutei as meninas lamentarem e como elas estavam embaixo da minha janela, decidi argumentar para acalmá-las ___ Meninas, parem de lamentar, quem conseguiu pegar o papagaio vai sofrer uma decepção, nunca mais ele terá o mesmo brilho. Ficou amassado. Vocês precisam entender que, confeccionar o seu próprio papagaio é mais prazeroso e depois, vê-lo bailando no ar é mais prazeroso ainda. Os papagaios dos outros é só para distrair os nossos olhos. Quando ouviram isso saíram correndo para comprar o necessário para confeccionar os brinquedos. E eu fiquei agradecida de não ouvir tanta lamentação! Olhei para o céu, e lá estavam mais de dúzias de papagaios, para eu continuar vendo o lindo espetáculo das pipas no céu. Com tanto barulho eu não sei como tem pessoas que conseguem dormir... Vai saber... Às vezes é porque não tem crianças gritando, embaixo das janelas.
 





Pipas ou papagaios- brinquedo infantil feito de varetas cobertas de papel, com rabiólas (rabo) que servem para, impulsioná-los na subida pelos ares. É lindo vê-las bailando . Excelente distração.


Imagem Google.
.