Pratique a presença

Pratique a presença (momentos de solidão) ...

Há alguns anos fui até o Japão, naqueles dias conheci a solidão. Lembro-me de uma tarde em um bar numa cidadezinha chamada Honjo, senti-me tão só, sem nenhum rosto amigo, nenhum sorriso familiar, para me devolver um carinho, olhei ao redor enquanto saboreava uma gole de xafé, e senti-me muito só. Nunca havia me sentido assim antes. Imaginei toda a minha família, os amigos, os conhecidos, todos muito distantes. Era feriado, e o comércio estava praticamente fechado, eu tinha ido até uma locadora entregar uns filmes e voltei meio decepcionada. Pois na locadora eu tinha feito amizade com um senhor paquistanês que falava muito bem inglês, e na última vez que o vi, conversamos muito. Mas naquela tarde, a locadora também estava fechada. Antes de pegar minha bicicleta e voltar para casa, fui até um bar e pedi um café. (Êta solidão)!

Muito tempo depois conversando com minha mãe, ela me perguntou se eu praticava a presença. Ela fez alusão, a presença de amor e paz que nos envolve constantemente e nem percebemos, a presença de Jesus, nosso amigo. Lembrei-me então de uma visão que tive quando estava no Japão. E tudo fez sentido em minha cabeça. Parece que as palavras mágicas do Mestre, voltaram ao meu ouvido. “Sou amigo de todos e estou sempre a disposição para conversar e fazer companhia, vivo na multidão é só me chamar que virei”.

E tenho praticado a presença diariamente, esta semana, estou fazendo uma pratica que inclui o convívio com o Mestre durante uma semana ininterrupta, coloco-me em meditação pela manhã, e entrego todo o meu dia, nas mãos do Senhor, durante o dia, toda a vez que tenho tempo e meus afazeres cotidianos me permitem, dirijo meus pensamentos para o Mestre, não só em devoção, mas em conversação mental. Também nos meus pensamentos mantenho o “canal” ligado para intuir suas mensagens profundas. E procurando estreitar cada vez mais os laços de união com o divino mestre.

O resultado desta pratica eu senti logo no primeiro dia. Não ocorreu nenhuma transformação nos acontecimentos diários. Sinto-me apenas muito renovada, e já não olho mais os fatos e acontecimentos do dia-a-dia, como montanhas de problemas insolúveis e angustiantes. Observei também que muitas vezes, vivemos emitindo conceitos em nossas conversações, etc. que não são bem o que pensamos. Aprendemos, gravamos e acabamos repetindo como papagaios, mas investigando melhor, vemos que não somos como falamos. Muitas vezes desejamos atingir certos ideais, mas temos que lutar com nossos próprios fantasmas. Nesta luta, a pratica de estar em sintonia meditativa com o ser divino Jesus, tem feito toda a diferença ,e me ajudado a compreender que enquanto tivermos esperança e mantivermos a chama de nossa fé acesa, as maiores tragédias e acontecimentos ao nosso redor, sempre serão transmutados e as forças negativas não poderão fazer repouso entre nós. Serei uma pequena centelha brilhante no meio de muitas outras, e todas juntas faremos um cordão iluminado no meio da noite escura que a humanidade atravessa.

E você já experimentou praticar a presença? Viver ao lado do Mestre, todos os minutos de sua vida ? Experimente e aguarde.

Obrigada por ter lido meu artigo. Que Jesus esteja contigo hoje e sempre.