Natal

N A T A L!

Noite de Festa, do meu tempo de criança. Noite da espera por Papai Noel com o seu saco de presentes. Noite do nascimento do Menino Jesus.

Ainda viva na memória aquelas Noites de Festas quando menino eu ficava na expectativa, sonhando com a chegada de Papai Noel, que tantas vezes esperei e ele não veio. Noite de desencanos e ilusões de criança que não recebe presente do velhinho de barbas brancas.

Tantas Noites de Festas do meu tempo de criança, festa na rua, festa nas casas, missa na matriz, passeio no carrosel de cavalinhos que rodava, rodava... nos fazendo ver o mundo girar com as ilusões e as emoções da criança inocente da cidadezinha do interior.

Agora, apenas recordações daquelas Noites de Festas que nos faziam alegrar com tudo que podíamos viver na “Noite de Festa”, do Natal dos anos 50.Tudo era festa, tudo alegria, tudo era esperança, para no final tornar-se desilusões para aquela criança que não recebia a visita do papai noel.

Longe já estamos daquele tempo. Os anos de passaram e a criança cresceu vivendo não mais a Noite de Festa, mas , a realidade da Noite de Natal, Noite do Papai Noel que só visita as crianças que os pais podem dar presentes.Esse é o Natal da atualidade. Natal do terceiro Milênio, Natal da era da Tecnologia, Natal do Ano 2009.

Natal do Menino Jesus. É Natal! Onde está o verdadeiro sentido natalino? Quantos pensam, ou sabem que é o nascimento do Salvador, do Filho de Deus, o Prometido?

Façamos dessa Noite a Eterna Noite de Festas, pela chegada do menino Deus, o nosso salvador.

Voçê sabe qual é o verdadeiro sentido da Noite de Natal? Pense.

BLopes
Enviado por BLopes em 16/12/2009
Reeditado em 16/12/2009
Código do texto: T1980949