Mensagem
 



   ParaVocê...




Busquei no mundo das palavras aquelas mais bonitas, coloridas e perfumadas. Preciso escrever um presente. Nunca tive que “fazer” o presente. Simplesmente ia a uma loja, pesquisava e comprava. Mas, este é um presente especial. Por isso preciso descobrir, com urgência, as palavras certas, pois  tenho um encontro marcado com  minha amigasecreta...

Pensei em escrever um texto tipo retrato de mulher, mas vi logo que seria uma missão impossível, e como não sou Schwarzenegger, desisti... Só espero que meu texto não seja confundido com o diário de uma louca

Já que não posso esperar o crepúsculo, antes do por-do sol preciso concluir esta mensagem instantânea...

Mas, como conseguir palavras tão doces quanto chocolate,   eficientes como o guarda-costase ao mesmo tempo suaves como uma carta de amor para dizer que você não é Erin Brockvich, mas é uma mulher de talento?

Melhor desistir de tentar descrevê-la. Minha amigasecreta não cabe em palavras, nem em rótulos. Alias, até tem um rotulo que fala de suas companheiras, mas em definitivo, não se aplica a ela que possui uma mente brilhante.

Por isso querida amiga, quero dizer que nunca te vi, mas sempre te amei nas palavras que escreves, nos textos que embalam nossos sonhos, despertam nossas dúvidas, calam certezas, mudam conceitos, falam de amor, saudade, sonhos e nos faz perceber que a rotina tem seu encanto, ler seus textos é um deles.

Para você, que é uma linda mulher e, legalmente loira, e todos do ENCANTO DAS LETRAS desejo que este seja o primeiro dos melhores anos de nossas vidas e, mesmo que já não sejamos jovens loucos e rebeldes possamos viver algumas loucuras de verão, afinal todos precisamos de um amor para recordar, mesmo que sejam apenas deliciosas loucuras de amor tendo  o céu por testemunha...

Desconfio que sejas um show de vizinha, mas meu sexto sentido saiu de férias e não me deu nenhuma dica de como escrever um texto digno de sua razão e sensibilidade, por isso recorri a sétima arte para tentar dizer de minha alegria em ter você como amiga secreta.

Rogo ao Menino Deus que transforme as luzes da cidade em estrelas de felicidade e faça de seu natal um momento mágico de doces encontros, muita alegria e a certeza de que vai continuar tudo bem no ano que vem... 

O leitor já deve ter percebido que ela é demais e estar louco para saber seu nome, se eu fosse você ia correndo a este endereço minhamigasecreta,  se não encontrar o maior espetáculo da terra, com certeza vai descobrir que a felicidade não se compra,  pois esta menina de ouro e de coração valente nos prende com laços de ternura e usa a palavra com sabedoria para nos mostrar o quanto a vida é bela, apesar de todos os homens do presidente...

Até a vista querida, quem sabe a vida ainda me concede uma hora com você...
 




                                        
              

N.A: As palavras em destaque são nomes de filmes.

Este texto faz parte do Amigo Oculto entre os escritores do Encanto das Letras. Tente descobrir para quem eu o escrevi.
Para isso, veja todos os que participaram da brincadeira:
http://www.encantodasletras.50webs.com/amigooculto.htm  ou clique aqui   minhamigasecreta 







Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 18/12/2009
Reeditado em 20/12/2009
Código do texto: T1984181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.