FÁTIMA, UMA LIÇÃO DE VIDA

Fátima, uma mulher simples, deu-nos uma grande lição. Certa vez, olhando para a casa dela inacabada, alguém sugeriu que ela jogasse na Loteria e, assim, quem sabe, ganharia um bom dinheiro para concluir a casa, revestir a cozinha etc.

Em seu jeito inocente, ela declarou: “Deus me livre de ganhar muito dinheiro e perder a paz. Não quero luxo algum. Quero apenas juntar um dinheiro para pintar a casa”.

Não satisfeita com a resposta dela, sua interlocutora insistiu: “Imagine você entrando nas lojas e comprando tudo o que encontrar pela frente. Quando tiver muito dinheiro, sua cabeça vai mudar.”

Nossa amiga Fátima, irredutível  em seu ponto de vista, com muita determinação, sentenciou: “Deus me guarde de mudar. Não quero mudar o meu jeito de pensar. Não quero ser consumista. Quero um pouco de dinheiro apenas para pintar a casa, nada mais. O que tenho é o suficiente.”

Nossa amiga Fátima inúmeras vezes passa por apertos financeiros. Vez ou outra o monstro do desemprego ronda o seu lar. Contudo, o sorriso é presença marcante em seu rosto. A fé é sua bandeira sempre hasteada. O espírito de partilha é seu companheiro inseparável. Sim, porque mesmo em tempos mais difíceis, nunca se negou a repartir com os mais necessitados.

Fátima, um exemplo a ser seguido.  
07/04/2010