Três  amigas

Queridas Amigas:
 
Resolvi dizer por escrito o que poderia fazê-lo oralmente. Escrever perpetua. Damos de presente para a pessoa à qual é dirigida a nossa mensagem o nosso pensamento.
Conhecemo-nos há tempo suficiente para saber bem as nossas qualidades e aceitar os nossos defeitos. Respeitamo-nos assim como somos. Ajudamo-nos incondicionalmente. Vivemos juntas momentos bons e maus. Somos confidentes.
Tenho me perguntado o que nos aproximou. A mão do destino? Deus? Deus não seria a mão do destino? O que mais temos em comum? Para mim, é a crença nos mesmos valores.
Mesmo que estejamos um pouco mais distantes, encontramo-nos pela mão (ou pelo telefone?) de uma ou de outra. É um convite para um almoço ou para um lanche, mas sempre damos um jeitinho de não perder-nos de vista. Reunimo-nos para falar sobre o que fazemos, sobre como estamos, dando a nossa visão dos acontecimentos que nos cercam.
Deixo aqui registrado que aprendi muito com vocês duas na nossa caminhada durante todos estes anos. A minha maneira de encarar a vida se modificou. Estou mais tranqüila... Espero pelos acontecimentos... Não sofro antes do tempo... E sei que sempre acharemos a solução para os nossos problemas. E quem me ensinou isso foram vocês.
Minhas Amigas, sei que podemos contar umas com as outras em qualquer tempo e em qualquer situação.
Embora o destino (ou seria Deus?) nos separe, ainda nos veremos muitas vezes para falar sobre o que vivemos juntas e sobre nossas vidas.