AMIZADE E SANTIDADE!

" Tantas vezes queremos nos agregar aos nossos amigos em uma condição plena de sabedoria e paz, mas ao revermos os nossos conceitos a respeito de amizade, não refletimos o quanto devemos

estar prontos para entregarmos de fato aquela pessoa que escolhemos para sermos amigos.

Entregarmos a nossa história, a nossa vida e principalmente Deus para o outro.

Amigo não é alguém que passa por nossa vida por acaso. Amigo é aquele que deixa saudade, trás paz e alento. Amigo é cheio de defeitos também, mas é alguém que quer o seu bem o tempo todo.

Amigo é alguém que merece respeito e carinho.

Alguém que devemos ajudar a sermos melhores pessoas e aprendermos com ele o fato de existir uma pessoa parecida com nós.

Amizade santa é diferente de amizade mundana.

Vamos observar quem nos leva até Deus á partir de hoje?

Quando eu digo mundana, é porque muitas vezes confundirmos amizade com outros tipos de relacionamentos. Um amigo de verdade nos leva para o bom caminho. Um amigo de verdade não te faz sofrer, mas devolve para você o que há muito tempo você de repente tinha perdido. Um amigo de verdade não pode querer o seu mal, senão passa a ser inimigo. Amigo devolve o sol para nós, nos dá um pedacinho do céu.

Nem sempre vamos ter amigos de verdade, mas isso não impede de nós nos relacionarmos com as outras pessoas e sermos NÓS o amigo verdadeiro.

Devemos dar sem esperar nada em troca!

Se damos amor e amizade, vamos receber amor e amizade!

De repente não recebamos da mesma pessoa que nós demos, mas receberemos um prêmio do Céu, e um amigo verdadeiro em que não se pode substituir nunca e é exatamente DEUS!

Devemos ser perseverantes e lutar com garra e determinação para alcançarmos o que Deus quer para nós e nossos amigos. Deus não vai nos decepcionar!

Por tantas vezes nos decepcionamos com aqueles amigos próximos de nós, e sem entendermos por quê nós acabamos não acreditando mais em nenhuma pessoa que se aproxima de nós, e tudo porque alguém nos machucou profundamente, deixando feridas em nossa alma, e elas estão ali tão abertas que ao termos um amigo verdadeiro e que nos quer bem, essas feridas acabam se refletindo naquele amigo que não teve nada haver com as nossas frustrações passadas. Ferir-se sempre será inevitável quando lhe damos com pessoas. Mas devemos ter o nosso amigo fiel que é Jesus Cristo.

Mas por quê uma amizade deve ser santa?

Um certo dia eu descobri que ao santificar uma amizade, eu estou fazendo um favor a eu mesma, e se sou criação de Deus, manifesto através Dele o meu amor aos amigos que tenho.

Mas que tipo de amor?

Existem pessoas que confundem o amor com algo que não existe dentro delas.

Amor é uma amizade em construção, uma amizade que sempre edifica a todos nós. É não esperar recompensa, mas doar o que você tem de bom para que o outro possa crescer junto contigo!

Descobri que para uma amizade ser santa, devemos acima de tudo entregar a nossa amizade para Deus, pois Ele sim é um amigo exemplar, e para isso nos tornar instrumentos para aqueles que acreditam no seu poder para transformar a nossa vida!

Se Deus transforma e Ele é Amor, nós passamos a ver aqueles que estão do nosso lado com este Amor que vem do Alto.

Um amor misericordioso, piedoso, sem pretensão nenhuma.

É preciso por isso estar em comunhão com Deus e estar em oração com todos ao nosso redor. Orar e vigiar para não maltratarmos os outros muitas vezes com o nosso mal-humor ou intolerância.

Amizades nascem pela cumplicidade e respeito. Não existem amizades sem respeito. Amigo é alguém que escolhemos para fazer parte de nossa vida, alguém que queremos ter ao nosso lado para nos tornarmos mais alegres.

O melhor da amizade que se torna santa é que existe confiança e não há disputas e nem competições, porque Deus é quem passa a guiar as nossas emoções diante dessas coisas.

Amizade santa é um amor que vem de Deus, e por isso que devemos estar dispostos a rever tudo aquilo que em nós não podemos mudar para que Deus possa mudar em nós.

Amizade santa é um testemunho vivo de que Deus pode e deve estar entre nós para unir tudo aquilo que as diferenças nos trazem, mesmo com os defeitos ou erros, pois amizade vem de Deus e para Deus sempre.

Santidade não é algo fácil de conquistar! Santidade não é ausência de pecado, mas é exatamente a vontade de querer melhorar e viver ao lado de Deus e das pessoas de forma amorosa e caridosa. Amigo é coisa para se guardar no mediastino, entre os pulmões, no centro do peito! Amigo não é objeto, é uma pessoa com sentimento, medo e necessidades. Amigo é alguém como nós, porque é gente que sofre e um dia pode ficar bem e outro mal.

O importante é sermos amigos de Deus e levarmos as pessoas a nossa amizade.

Convido você que está lendo o texto a colocar suas amizades diante de Jesus Cristo!

Oremos sempre por cada amigo, cada pessoa que se aproxima de nós.

Amizade santa começa-se por nós em Deus, e Deus em nós.

Deus abençoe a todos vocês!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 31/05/2010
Reeditado em 31/05/2010
Código do texto: T2290169
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.