Maledicência

Duas vizinhas estavam conversando e em dado momento,uma delas começou a falar de um outro vizinho que ela mal conhecia.

Falou coisas feias dele e questionou sua integridade como homem e riu de tudo que tinha falado,fofoca suja e barata.

A noite quando a fofoqueira adormeceu,sonhou que uma mão enorme saía do céu e apontava para ela.

Quando acordou sentiu o coração apertado de remorso e chorou muito,se sentindo culpada e arrependida ,dirigiu-se a igreja e pediu ao velho padre que ouvisse sua confissão.

O padre aceitou e ouviu tudo que ela tinha a dizer,desde a fofoca até osonho,e a mulher perguntou entre lágrimas se a mão que ela vira em sonho era a mão de Deus.

O padre nada respondeu e ela chorou ainda mais e disse que precisava do perdão de Deus, ao que o padre respondeu:

-Não tão rápido...Primeiro queo que a senhora vá a té sua casa ,pegue um travesseiro e uma faca ,suba no telhado e rasgue todo o travesseiro,depois volte aqui.

A mulher nada entendeu mas fez o que o padre lhe disse, pegou o travesseiro e a faca subiu no telhado e o furou todo,depois desceu e voltou a igreja.

Quando chegou lá o velho padre a recebeu e ela disse que havia feito tudo que ele havia mandado e perguntou se já estava perdoada,mas ele lhe respondeu:

-Não tão rápido...Me diga,o que aconteceu quando furou o travesseiro?

Ela respondeu:

-Padre,penas por todos os lados,milhares de penas,incontáveis penas,voando por todo o céu e espaço por onde olhava...

O padre lhe disse:

-Agora quero que você pegue um saco e vá recolhendo cada uma das penas,depois volte aqui e estará perdoada.

A mulher desesperada disse:

-´Mas padre,isso é impossível são muitas penas e muitas voaram prá muito longe,como recolhe-las?

Disse-lhe o velho padre:

-Igual as penas assim são as palavras da maledicência,uma vez proferidas não tem volta...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Assistí ao filme Dúvida,e dele extraí esse texto,era o sermão de um padre,quis compartilhar com vocês.

Constelação Unica
Enviado por Constelação Unica em 25/06/2010
Código do texto: T2341537