AMIGO

Um AMIGO vale pelo que é, e não pelo que tem. A amizade transcende ao ser.
 
A amizade é o próprio amor disfarçadamente envolto em respeito, parceria, compreensão e lealdade.
 
Um AMIGO é um ser especial. Existe sem que necessitemos procurá-lo.
 
Encontramos um amigo naquele que divide conosco nossas dores, e nossas alegrias. Saber ser amigo exige muito respeito a individualidade pessoal. Exige saber ouvir, criticar quando necessário, mas sempre acompanhado de alternativas. Criticar pela crítica não é uma atitude de amigo.
 
Como é bom ter um amigo, aquele ser iluminado que nos acompanha mesmo de longe, que nos dá forças e limites, que nos ajuda e nos cobra ética, mas que jamais nos cobra retorno.
 
Dia do amigo, no fundo são todos.
Um Amigo é o compromisso humano de Amor.
Amizade é um relacionamento que se auto alimenta no amor e na presença compartilhada de vida.

____________________________________________________


     Gostaria de dignificar a amizade como o maior dos sentimentos, posto que independente da genética, ou do amor sexual, reflete por escolha e por construção o maior dos exemplos de AMOR que conheço.
  

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 20/07/2010
Reeditado em 20/07/2010
Código do texto: T2388269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.