PREFÁCIO...

   Sem os exageros naturais que se costumam cometer quando penetramos no mundo das comparações, não tenho nenhuma dúvida ao afirmar que escrever um livro é como gerar um filho.
   Quem vive das letras, para as letras e com as letras, quem escreve versos ou longos textos, quem descreve cenas, imagina cenários, desenha cores e abre as portas e janelas do seu coração sabe do que estou dizendo e trata e cuida dos seus escritos, ainda que sejam apenas um pequeno conjunto de sílabas, com o mesmo carinho, desvelo e ciúme com que a mãe cuida dos seus filhos.
  Quem escreve sabe que suas letras não serão exclusivamente suas à partir do momento que fluírem do seu coração, viajando até o cérebro e de lá pousando num teclado ou em virgens folhas de papel por meio de dedos sensíveis.
   Então , a partir do momento em que as ideias e sentimentos se transformam em letras, sílabas e frases , posso dizer que seria o mesmo que visualizar uma majestosa águia no cume de uma montanha e prestes a empurrar seus filhotes para o espaço vazio no topo das mais grossas nuvens. Certamente o voo será seguro !
   Um livro faz voos solo. Muitas vezes ele ultrapassa a mais alta e mais densa das nuvens das dúvidas e incertezas e em outras atinge uma altura suficiente para ser visto e lido e em qualquer caso deixa seu autor feliz por estar certo de ter feito sua parte da melhor forma possível.
   Não   é   fácil   escrever  um livro mas também não é difícil . Quando se abre as portas do coração e se permite que o leitor possa enxergar o que o escritor descreve, o que sente, seu lado sensível, romântico e humano, todos ganham .
  O escritor sabe que através dos seus escritos, dos pontos e das vírgulas pode criar um laço dourado e duradouro de maior intimidade com quem o acompanha.
  Já o leitor simplesmente viaja em lindos sonhos como estivesse num tapete voador e mágico, se emociona e permite que lágrimas de alegria e paz deslizem pelos rostos deslumbrados.
  FÁTIMA PEIXOTO é assim ! Sensível, romântica, sincera e emotiva não se permite apenas entreabrir as portas do seu coração.
  Com a simplicidade e sinceridade que a caracteriza ela escancara essas portas douradas e como a águia no topo da montanha que carinhosamente mostra aos filhotes os caminhos e atalhos de um voo livre, FÁTIMA apresenta aos amigos e a todos que apreciam a arte da leitura lindos versos adornados com as melhores partes e retalhos amorosos do seu coração.
  Sucesso FÁTIMA ! Que Deus abençoe a você e ao seu filhote de letras.....

http://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/ebooks/index.php


Obrigada amigo!!!