ENCONTRO POÉTICO INESQUECÍVEL

 

 

 

pessoas e pessoas neste mundo de meu Deus! Gente que faz tudo e gente que não faz nada! Eu prefiro ficar com as primeiras desta escala. Existem aquelas muito especiais, em que se reconhece a verdadeira amizade. Assim é Aline Romariz, a escritora, poeta, radialista e organizadora de eventos mais carismática de que tenho conhecimento. Aline esteve à frente de todo o projeto do Portal do Poeta Brasileiro, organizou nossa Antologia e promoveu o encontro inesquecível da noite de ontem, na Bienal do Livro, aqui em São Paulo.

 

É quase impossível imaginar como ela conseguiu reunir, nesse encontro, poetas de várias localidades deste país. Poetas que eu já conhecia, do Recanto das Letras e outros, que tive a satisfação de conhecer ontem.

 

Albert Araújo, velho amigo recantista, é uma pessoa admirável. Do alto de seus quase dois metros de altura e mais um tanto de peitoral, parecia um monumento; a esposa, Shirley, pequenina, linda, caríssima amiga, a musa do poeta, é uma pessoa incrível. Acompanha o marido nessas ocasiões, sempre com um largo sorriso nos lábios, uma pessoa do bem.

 

Vana Fraga, agora eu entendo a razão de seu nome, (pequena poetisa); em seus mínimos 1,50 ms. (ou um pouquinho mais) ela é realmente a pequena poetisa, encantando com seu sorriso, sua meiguice e encanto que se espalha por todo o ambiente.

 

Flavia Angelini, outra conhecida do recanto, uma pessoa admirável! Gentil, meiga e com um sorriso terno, encantador. São pessoas assim que fazem a diferença em nossas vidas. Adorei conhecer-te, Flávia!

 

Betina Marcondes... Ah! Essa figura incrivelmente adorada por todos, amiga querida, desde o evento “Poetas del Mundo”, na Casa das Rosas, aqui em São Paulo, emociona por seu carisma, inteligência, bom caráter e modéstia. Até agora não consigo imaginar alguém que não goste de Betina. Obrigada, querida amiga, por você existir, por esse carinho que me dedica, por atravessar o meu caminho, em determinado e feliz dia em minha vida.

 

Adorei a oportunidade de conhecer outros poetas sensacionais, pessoas encantadoras, de nível poético da mais alta qualidade. Ceiça Lima, Joaquim Moncks, Luciano Ebeling, Márcio Martelli (prefaciador de nossa antolgia), Milena Romariz (sobrinha de Aline), garota linda e talentosa, Raimundo Lonato, Rosana Nóbrega, Silvia Trevisani, Teresa Azevedo, Vagner Xavier, Vaqueano, poeta gaúcho,  uma figura incrivelmente carismática, Vagner Xavier, Zé Carlos Batalhafan e Vinícius Cassiolato –  poeta jovem, grande promessa da poesia, excelente declamador dos seus e de outros poemas.

 

Nosso encontro estendeu-se até as primeiras badaladas do sino, que anunciava o fechamento da Bienal pois, após as apresentações e autógrafos em nossos textos da Antologia “Poetas contemporâneos do Brasil”, deu-se início ao Sarau Poético, com as leituras, por todos os poetas presentes, de seus respectivos  poemas.

 

A noite terminou com muitos abraços, beijos e promessas de que, muito em breve, teremos outros encontros, quem sabe, com a participação de novos poetas, nesse, que foi um dos maiores e melhores encontros poéticos já vistos.

Agradeço a todos pela noite magnífica que vivi. Caso tenha omitido a presença de alguém, sei que serei perdoada por esse deslize, por conta da emoção vivida.

 

A gripe? Que gripe... Ela desapareceu por completo, não havia lugar para ela, naquele ambiente poético.

 

(Milla Pereira



ALGUMAS FOTOS DE NOSSO ENCONTRO.










NOSSA ANTOLOGIA: