Procurando amizade...

Amigo é uma alma que se estende a outra a procura de paz e conforto.

Perceba bem o quanto devemos estar na presença dos amigos quando não estamos bem, ou nos falta coragem para seguir em frente. Tanto é que amigo que é amigo diz: Que está com você! Não importa a situação que esteja o teu coração, amigo que é amigo sempre está perto.

"Conta uma lenda que dois amigos foram para a guerra, e ambos se perderam um do outro. Chegando no batalhão onde estavam todos reunidos, o amigo procura seu outro amigo e comunica ao capitão seu sumiço. E então pede autorização para buscá-lo na guerra. O capitão nega o seu pedido e diz: Para quê você vai voltar se pode até mesmo perder a sua vida?! O soldado inconformado com a situação fala: Não importa se perderei minha vida, quero ir procurá-lo! O capitão insiste novamente: Você pode até ir, mas não diga que avisei!

O soldado procura o amigo na guerra, entres tantos lugares, se arriscando, passando por tanques de guerra, tiroteios e é ferido.

Por sangrar muito precisa repousar em algum lugar. Quando percebe que está com uma hemorragia perto do seu coração e quase sem forças para andar, seu amigo aparece o socorrendo e dizendo: Meu amigo estava te procurando o tempo todo! Que bom te achei, vamos procurar alguém para te ajudar!

Seu olhos se enchendo de lágrimas e dor no coração falam ao amigo que tinha sumido: Eu vim atrás de você, e sabia que iria te encontrar!

E então o outro respondeu: Você veio atrás de mim e já tinha se salvado?! Você se feriu por causa de mim? Você veio me buscar?

Seu amigo fala: Vim, porque você estava perdido e nunca deixaria uma amigo se perder! Vim porque sempre serei grato pelo amigo que foi em minha vida!

Os dois se abraçaram e choraram juntos na mesma dor.

Chegando no quartel o soldado que foi encontrado chega carregando um corpo.

O capitão vendo que ele estava bem disse: De quem é o corpo?!

O soldado ainda se recuperando da perda e com a voz embargada de choro respondeu: Do soldado mais valente que já conheci, meu amigo que foi me buscar, meu amigo que deu a vida por mim!"

Amigo é dar a vida ao outro. Por isso Deus enviou seu filho Jesus Cristo. E nosso melhor amigo é Jesus.

Mas em cada amigo que fizermos procuremos o próprio Jesus nele, para amá-lo, respeitá-lo e buscá-lo quando ele estiver perdido.

Amizade é dar a vida a outro no sentido de dividir, de compartilhar os momentos bons e ruins. Amigo pode não está perto o tempo todo, mas nas horas complicadas você sabe que poderá contar sempre com ele.

Amizade são duas asas aprendendo a voarem juntas.

O coração que tem amigos verdadeiros deve ser sempre grato a Deus! Amizade é um processo tão bonito de se ter e sentir.

Amigo que é amigo devolve a nossa essência, devolve o que a gente tinha perdido e transforma a nossa vida como aquela breve chuva fina de outono.

Devemos perceber na simplicidade dos atos das pessoas ao nosso redor o quanto elas são importantes para cada um de nós.

Vinícius de Moraes tem uma frase que revela essa importância dizendo:

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre..."

Devemos construir primeiramente um elo com Jesus nosso melhor amigo e cultivar nossos amigos da maneira que eles são.

Não podemos suportar nossos problemas sem nossos verdadeiros amigos ao nosso lado. Seria egoísmo dizer a você que eu preciso deles para a minha vida e na minhas orações peço o dom de tê-los sempre ao meu lado. Sei que cada pessoa tem uma missão toda especial em nossas vidas. Não sei que missão tenho na vida de cada um deles, mas creio que enquanto eu tive um coração que bate e que ame, quero sempre estar procurando eles. Quero sempre poder participar da vida de cada um, embora não muito presente, mas quero sim devolver a vida a cada um com minhas alegrias, paz, tranquilidade e também meus erros, porque assim terei condições de ser alguém melhor.

Quero procurar meus amigos para amá-los e meus inimigos para amá-los mais. Rezando e aprendendo que com eles posso me tornar alguém que possa ajudá-los. Na realidade quanto mais a pessoa for difícil, melhor será para amá-la. Digo isso, porque sou difícil, e muitas vezes eu preciso suportar até mesmo o convívio comigo mesma. Achamos difícil lhe dar com os defeitos dos nossos amigos, e não percebemos que temos defeitos bem maiores. É preciso então respeitar o tempo deles, mas procurá-los.

Procurá-los para amar...

Procurá-los para fazer crescer neles a vontade de estar ao meu lado, sendo eu tão limitada e cheia de defeitos...

Procurá-los para me tornar eu mesma...

Procurá-los para ter colo, ter ombro, chorar...

Procurá-los para manter a minha vitalidade...

Procurá-los para ser amigo...

Procurá-los para amar mais do que ser amada...

Que Deus possa abençoar todos os meus amigos, e Ele possa estar preenchendo cada amigo com seu amor, e que e eu possa estar perto, viver, ver vitórias, e alcançar com minhas orações cada coração amigo.

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 30/09/2010
Reeditado em 30/09/2010
Código do texto: T2529408
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.