DOUTRINA DA AMIZADE

Há caminhos de coração entre a vida das amizades. Elos capazes de iluminar entre gestos e sobre a palavra: pensada, escrita e também falada.

Não existem encontros sem aprendizados, nem registros na alma sem uma conexão de céu que indique compensações para ambos.

Movimentos podem significar preciosas orientações, mas quem irá estabelecer os frequentes níveis de integridade na amizade é, o que procede em invisibilidade.

A este propósito, a universalidade do amor se faz necessária em consequência da integridade.

Caminhos sempre vão acontecer. Porém, as escolhas é que irão determinar o sucesso dos mesmos.

É preciso viver uma recíproca simpatia sem o julgamento de verdades, sem condição que edite valores. Para que a arte da vida conserve os laços sobre uma luz permanente.

Amigos já nascem prontos e estão disponíveis ainda que por pouco período de tempo. Acompanham discernimentos, embora a maioria sejam reconhecidos, num futuro próximo e sobre raízes puras de intenções.

Precisamos aspirar uma extraordinária admiração no outro, ao ponto de criar dignidade para tal feitio. Milagres são possíveis. E tudo que é de suma importância, depende da cultivação e da posição em que a colocamos.

Pessoas podem e devem se divinizar ao um plano espiritual de elevação contínua. Não nascemos e passamos por tantas circunstâncias por acaso. Também, nunca é tarde para a descoberta da essência. Portas podem ser abertas, sempre. E a primeira com certeza já está dentro de nós. E para mantê-la aberta, basta observar que, à medida que amamos, sua passagem vai alargando o reino de Deus na nossa existência. À medida que determinamos a servir o semelhante, o interior de nossa alma adquire mais espaços e o número torna-se incontável para expandir as mensagens maravilhosas de Deus.

Mas, o formalismo do mundo nos leva para um antagonismo crescente. E somente com coragem e humildade, com a espontaneidade do coração é que venceremos o mundo e nos manteremos serenos diante da vida.

Amigos são nossas extensões em lugares e histórias diferentes. Concluem atividades numa tradição viva. Suavizam nosso jugo e conduz-nos a uma alegria avançada. E não podemos ignorar a natureza divina que a firme ponte entre amigos nos leva a experimentar.

Toda amizade é uma árvore frutífera plantada junto a um curso d’água. Jamais estaremos a sós se temos conosco a filosofia da boa convivência.

E para acumular tesouros no céu, nada melhor do que colecionar amigos no coração!

Fim desta, C. Santos - Akeza.

Muito obrigada por todos esses caminhos de coração que nos levam a desdobrar espaços de amizade e fraternidade. Eu amo você e que Deus esteja sempre conosco.

Akeza
Enviado por Akeza em 18/10/2010
Código do texto: T2563886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.