CONTABILIZANDO SENTIMENTOS

Contabilizando sentimentos

Irene da Rocha

Ao chegar mais um final de ano, contabilizo todas as alegrias e tristezas. Por sorte, muitas alegrias, mas infelizmente algumas tristezas, perdas de pessoas muito especiais e insubstituíveis, que certamente já não sofrem mais dos males que as levaram. Que descansem em paz! As alegrias são muitas, novas amizades, novas conquistas, muitas realizações e reconhecimentos, mas infelizmente algumas decepções... Impossível não se decepcionar com o ser humano, até eu me decepcionei comigo... É! Errei algumas vezes, lamentável declarar, mas é isto mesmo, duvido que alguém não tenha errado nos últimos doze meses. Se não errou é porque não se julgou, somente julgou o próximo. Dos erros que cometi, com certeza foram pequenos, diante dos erros que escutei nos meios de comunicação. Enfim, foi mais um ano com erros querendo acertar. Neste próximo ano, estarei mais madura, mais consciente do que fazer para não errar, mas não prometo que vou ser santa, pois quem é já foi para o andar de cima e eu, continuo no térreo, contabilizando minhas alegrias, tristezas e sentimentos, na esperança de mais doze meses de muita conquista compreensão e conscientização para um futuro digno de ser vivido.