Silêncio ao seu lado

Amizade, o seu valor.

Havia um cara muito rico, que de tão rico, não sabia mais o que fazer com o dinheiro, dava dinheiro a várias instituições de caridade e sempre tinha mais e mais dinheiro, na sua adolescência esse cara se tornou tão ambicioso que começou a trabalhar sem parar, e quando cresceu e ficou mais velho, obteve toda essa quantia de dinheiro, então ele um dia subiu ao terraço de um apartamento, e olhou pra baixo, e notou que havia muitas pessoas circulando no centro da cidade, mas ao lado dele não tinha nenhuma, ele olhou toda a riqueza que havia conquistado e todas as pessoas que havia ajudado, porém ao lado dele continuava apenas o vento e mais ninguém. Então ele foi procurar sábios para lhe ajudar, então foi no primeiro e o primeiro era um não-filósofo e disse que seria muito caro, a consulta, então o homem disse: _ Dinheiro não é problema, eu pago! Mas o homem rico, não sentiu que ali seria ajudado, foi em vários sábios e todos do mesmo modo, então ele viu uma casa bem humilde e pensou. _Há esse sábio ai, não tem nada, então não será ele que poderá me ajudar. Mas ele notou uma pequena placa na frente da casa, e caminhou em direção para ler o que contia na placa, então lá estava escrito. "Onde pensas ver pobreza, se olhar com os olhos da razão verá sabedoria e unsão."

Então ele entra e pergunta, quanto é que você quer para me arrumar amigos. E o sábio respondeu; O homem é tão fascinante, que constrói um império e se esquece de construir sentimentos, o homem é tão complexo que perde o senso de humor pela sua pressa. Então o sábio disse-lhe assim; _A humanidade se perde. E o homem rico disse; _ O que queres dizer com isso velho sábio?

_"O homem tenta comprar a amizade, mas não consegue por que os sentimentos do amor não tem valor em moeda!"

Por: Slayker Cortês.

Andradeescritor
Enviado por Andradeescritor em 01/11/2010
Reeditado em 05/11/2010
Código do texto: T2590654
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.