O QUE VOCÊS ACHAM ?

Acho bastante questionável a atitude de algumas pessoas que ficam falando mal do corpo dos outros. Infelizmente, vivemos em um tempo no qual o corpo é supervalorizado, muitas vezes em detrimento da alma e da personalidade. E, por mais que você não queira ouvir determinadas coisas por considerá-las chatas, às vezes não há outro assunto no trabalho, nas reuniões de família, nas festas, na internet etc. Com nós, mulheres, então, a exigência de um "corpo bonito" é realmente avassaladora e, na minha opinião, chatíssima.

Quantas vezes eu já presenciei maridos criticando o corpo de suas esposas, namorados falando mal do corpo de suas companheiras, comparando-as a modelos com cirurgias plásticas em todos os poros, supermaquiadas, photoshopadas etc, que só vivem de sua aparência e, por isso mesmo, estão continuamente fazendo tratamentos estéticos para se manterem na mídia (embora eu pessoalmente não tenha nada contra ninguém, pois cada um tem o direito de ser feliz como quiser).

Respeito as modelos como todo mundo e tenho nada contra o mundo da moda, mas vamos entender que pessoas de outras profissões não vivem de sua aparência e não são obrigadas a se submeter a padrões ditatoriais de estética. Se a aparência conta 90%, 99% ou sei lá quanto por cento, nas profissões vinculadas a aparecer na mídia, nas demais profissões, outros fatores são muito mais importantes, como ter habilidade, raciocínio, inteligência, precisão, argumentação lógica etc.

Também não vejo problema nenhum no fato de alguém cuidar de seu físico e de sua saúde, o problema é supervalorizar SÓ esse aspecto, quando o ser humano é bem mais abrangente. E, sem hipocrisia, ninguém é perfeito, ninguém NUNCA será perfeito, por mais cirurgias plásticas e tratamentos estéticos que faça. Hoje você pode estar dentro dos "padrões" (não gosto muito dessa palavra), mas e amanhã, quem lhe garante alguma coisa ?

Os mesmos argumentos que você usa para falar mal do corpo de alguém hoje (ou de qualquer outro aspecto humano), podem ser os mesmos critérios que outra pessoa utilizará pra ofender você amanhã, pois muita coisa muda com o tempo. Pense nisso antes de falar mal de alguém. A vida está em contínuo movimento e ninguém nunca sabe exatamente as voltas que o mundo dá.

----