SUA AMIZADE É UM GALGO DO CÉU

Quando amamos não tem explicação...

mas, podemos ter eterna gratidão como prova de nossa sincera amizade. E somente quando há laços de sincera amizade é que, nos sentimos verdadeiramente livres como os pássaros no céu

ou como os peixes no mar.

Toda amizade possui a fórmula da paz, só que em contextos diferentes.

É necessário compreender que mesmo longe de “casa” é possível

abrir-se ilimitadamente para as raízes profundas, onde a admiração é conquistada com base na consequência da integridade.

A experiência humana pode ser plenamente vivificada,

quando a espécie em conjunto sair da idolatria quanto à matéria,

também ao abrir os olhos e o coração para crescer em verdade e graça.

Ser peregrino na amizade é ir além da própria sensibilidade para aderir um estilo fascinante de aceitação e assim, conservar águas puras de sentimentos na eterna fonte do amor.

Ninguém é feliz sozinho, por isso Deus nos fez irmãos.

Mesmo nessa geração supersticiosa, ávida de “quereres” para si

e tão indiferente aos sistemas onde a desigualdade apela para afastamentos... não podemos construir pontes que não sejam para falar diretamente ao coração nem podemos ilustrar a nossa vida se, não for com o entusiasmo somado de parcerias entre irmãos.

Através de mim e do outro é que a ponte viva do amor divino, se torna imperecível. Fora dessa realidade a ilusão cresce em grau e espessura, tornando tudo mas difícil e principalmente afastando a possibilidade de se manter sobre as virtudes.

Quando estamos em harmonia sempre haverá iniciativas de uma grande amizade.

Vejo nisso, uma paisagem de retorno, onde Deus nos apóia com o seu infinito carinho de Pai.

E não há o que duvidar nem o que possa ser esclarecido, porque a sintonia é total e o rumo da relação nunca nos deixará de “prateleiras vazias”.

Sendo assim ocorre uma vasta perspectiva de desenvolvimento,

mesmo distante dos olhos a cordialidade se fará presente

e a intuição vai apontar qualquer necessidade pendente.

As palavras, talvez nem seja precisas, pois a alma reconhecerá o recíproco afeto, numa rápida e inesperada paisagem de paz.

Quando amamos, colecionamos no outro tudo de bom

e a força da relação produz frutos fecundos, cuja vivacidade preenche o maior número de pessoas.

Essa é a condição essencial da amizade: multiplicar sempre elos de paz!

Não encontro palavras para descrever todo amor que se faz cativante numa sincera amizade. Apenas, ouso citar que somente o status da amizade, alarga o círculo das possibilidades humanas

e eleva o caráter à Deus.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 08/12/2010
Reeditado em 26/04/2018
Código do texto: T2661000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.