Querido irmão




Quisera eu adentrar em todas as áreas do teu coração, infelizmente não me é permitido, pois lá há lugares que só Deus tem acesso e mesmo assim, Ele só entra se você o permitir.

A vida é uma aventura. Todos os dias ao acordarmos somos lançados à própria sorte. Ora estamos a deriva, ora estamos em terra firme. Tudo é incerto, porem os frutos que plantamos no momento presente, nos dar uma idéia dos frutos que irão ser colhidos  no amanha.
A vida pode se tornar um fardo pesado se levarmos em nossas bagagens ódio, rancores, mágoas e ressentimentos. Pois estes sentimentos nocivos pesam e abrem crateras profundas em nosso interior até atingir a nossa alma. Com a alma ferida enfraquecemos, perdemos as rédeas das nossas emoções e muitas vezes o domínio próprio. A fome e a sede de vingança nos impedem de dar um passo adiante. E a vingança que a princípio se parece doce, pode tornar a tua vida muito amarga .
Portanto:

“Não se ponha o sol sobre a vossa ira” - Jesus Cristo

... Pois na manha seguinte “a nossa ira” poderá atingir dimensões imensuráveis, a qual nos fará esquecer completamente da palavra “PERDÃO”. Eis aí o principio das guerras, da desarmonia, das desavenças, das contendas e outros malefícios que maltrata a si e aos outros; eis aí um ser humano decadente. Saiba que muitas vezes somos nós os causadores dos nossos próprios sofrimentos, porque não sabemos refrear os nossos impulsos irracionais e nem controlar a nossa língua. Lembre-se que nem todos os dias em teu caminho, há um cirineu disponível para ajudar a carregar o fardo da tua cruz...

Amado, não somos donos da nossa vida e não temos o poder de deter a morte, mas podemos usufruir da luz enquanto a chama se mantêm acesa. Então, por que se deixar prender por sentimentos adversos, destrutivos, que geram tristezas, infelicidade e amarguras, quando só o amor fortalece, edifica, cura e liberta o grilhões da alma?

Amado e querido meu, tu ainda és muito jovem, não macule a inocência da tua juventude com a malícia. Gaste uma boa parte  dessa energia com sonhos e dê vazão eles. Verás que a vida é mais leve e prazerosa para os que sonham. Viva para o bem, não se farte de fazer o bem. Então verás o quanto é maravilhoso estar de bem consigo e com os outros.


jambo
Enviado por jambo em 02/01/2011
Código do texto: T2705512
Classificação de conteúdo: seguro