Alerta! Preste atenção! Nem sempre vale quanto pesa!

Hoje almoçei num restaurante a quilo, em frente ao meu trabalho. Vou lá de vez em quando para variar. A comida não é excelente, mas é boa, tem um amplo salão, é bem limpo e você tem um atendimento rápido. Fiquei na fila coloquei uma porção de alface no meu prato, e um minúsculo biefe e uam linguiçinha de frango. Susto ou indignação? A refeição custou R$ 15,00, o preço por grama era R$ achei que tinha alguma coisa estranha, apanhei um grafo espiei por baixo das folhas de alface e mostrei para a senhora que operava a balança (esperta já tinha escrito o peso e o valor na comanda e me entregou). Ela não me disse nada, fechou o semblante como se eu pedisse um favor e pesou de novo o prato. Incrivel mais de 885 gramas ele passou para 385. Não questiono ou não se ela agiu de má fé. Quando olhei para o peso ela pegou minha comanda anotou o peso certo. Nem me pediu desculpas. Na certa quem estava errada era eu. E a auxiliar do lado nem me perguntou se eu ia beber refrigerante ou suco, simplesmente passei em branco, sentei-me almoçei e pensei comigo mesma. Quantos "otários" pagam todo dia pelo que não comeram.

Pior, parece mentira, mas como consumidora no Rio de Janeiro não sei como denunciar, onde reclamar ou a qual órgão fiscalizador solicitar uma olhadela nas balanças. Pois nem sempre vale quanto pesa.

("Off" para quem estiver lendo se tiver alguma informação do tipo que eu citei, por favor, coloque no mural). Apesar do site não ser próprio para este tipo de comentários eu também não tive a intenção de desabafar, quis ressaltar mesmo e dar um alerta.)