As coisas que você não entende! (Os porquês?)

Num universo infinitamente lastro e redundantemente infinito... Você se pergunta:

- O que estou fazendo aqui nesta poeira cósmica?

E; você mesmo pode ter infinitas respostas embasadas no nada.

Pode até pensar que entende e; dar as explicações que outros desentendidos criaram nas suas imaginações.

Ao decorrer dos séculos você sabe quantas vezes Jesus voltou para buscar aos seus escolhidos? Muitas vezes! No final do século passado... Ah... Essa você se lembra: “O Bug do Milênio... “Armageddon” mais recente...

Ah... Você é ateu!

Então, foi erro meu. Não precisa exagerar, apenas opte pela conscientização. Não caia tão facilmente no papo alheio, tenha personalidade, ou melhor, ainda: Analise profundamente o óbvio, quiçá, chegue perto do nirvana...

Há duas respostas fundamentais propostas pela evolução da sua própria consciência qual já tenha herdado de outras que a precederam. As dos seus ancestrais: Bem e mal.

Seus pais induziram-no às boas práticas de uma sociedade (moderna e hipócrita), até porque é assim a sua vida circunstancial. Essa indução seria as duas coisas...

Além das hordas religiosas se matarem em guerras eternas em nome de Deus...

O líder religioso fez a sua cabeça com a velha promessa de um paraíso celestial e, em troca dessa preciosidade ímpar, única, lá se foram milhões e milhões de seus bens, enquanto, crianças morriam de inanição e fome, porém, você estava mesmo preocupado com você, já que foi convencido a possuir uma riqueza maior do que àquela qual já possuía: “O Reino dos Céus”...

Com todo o respeito; quem você pensa que é para possuir tamanha riqueza?

- Lembra-se desse episódio?

– Claro que se lembra!

- Você se lembra de quando você foi muito jovem e o seu amigo fez a sua cabeça?

- Quando foi índio, e recorria ao pajé da sua tribo?

Quiçá, quando silvícola fosse melhor do que civilizado quando dizimou seus próprios irmãos; os proprietários de fato e de direito e, se apropriou de suas vidas, assassinando impiedosamente tudo e a todos pela ganância do seu falso bem-estar. Para não se falar em ecossistema...

O bem-estar está na paz! Naquela que independe de tudo e de todos. Depende apenas de você mesmo.

– Você já chegou lá!

Ah... Você agora vai se irritar comigo também...

Não precisa não, estou falando de mim mesmo, até por ser infinitamente egocêntrico!

Eu moro aqui na Terra!

“O Reino dos Céus” existe e está dentro de você, depende da sua visão sentimental!

Luz & Vida

jbcampos
Enviado por jbcampos em 30/03/2011
Código do texto: T2879434
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.