Acredito em você

Amiga, ouvirá por aí que o mundo não importa. Mas o mundo importa, sim, tanto quanto o que você é o que quer de si mesma. O caminho do real é sensatez.

Seus sonhos são importantes, assim como suas carências e necessidades, as quais precisam ser assumidas de peito aberto. Aliar aspiração e realidade é ter autoconsciência.

O que você quer ser é tão ou mais grave do que aquilo que você já é. Sim, projeto de vida é direção.

Onde você está é tão significativo quanto o aonde quer ir. Ter objetivos é saber o que se quer.

O porquê de tudo pesa, tanto quanto a resposta que você dá a ele, mesmo que seja provisoriamente construída. Isso é sentido existencial.

O saber é a base, o querer é o motor e o fazer é a diferença... Associar vontade e execução é dar intensidade à vida.

As mágoas? Ah! o humano as tem! Mas o que é imprescindível é fazer delas lições de vida, e não cultivá-las no coração feito água má. Deixar a mágoa rolar é fazer faxina interior.

Tristeza? É o trivial... E se não fossem os momentos tristes, como poderia saber sobre o poder da alegria? Equilíbrio nesse aspecto significa educação emocional.

O passado conta porque é escola, e não uma mera lembrança em nossa mente. Ouvi-lo é sabedoria.

Julgue sempre, porque sem isso não poderá praticar nenhuma escolha. E escolher talvez seja o atributo que diferencia os humanos dos demais seres. Com isso você valora e separa o bem do mal.

Para tanto, escute, ausculte. Ouça e esteja aberta para perceber. Toque. Sinta. Sonhe. Lute. Essas são atitudes de quem se dedica a construir a obra de arte que é a própria vida.

Isso é o que realmente conta. E essa mensagem é só o meu jeito de dizer que eu acredito em você.