Por que se escreve tanto na atualidade?

Com o evento da Internet realmente tudo se transformou. É inegável que a tecnologia da informação veio para mudar as nossas vidas e o mundo. E o fator desta lógica se dá pela palavra. A palavra é o alimento da alma. A sociedade não vive sem a palavra. O progresso não prescinde da palavra. Isto é fato. Haja vista as igrejas, os eventos esportivos e musicais abarrotados de espectadores, apresentadores e líderes de seus respectivos segmentos. Gostemos ou não, a Internet veio para abrir horizontes. As editoras tradicionais sofrem com as modificações. Esta tecnologia vem colocando este alimento à disposição da humanidade. O ensino à distância veio para ficar. No contexto generalizado de um planeta já coalhado de gente e carente de espaço físico está radicalmente sendo ocupado pelo espaço virtual. Logo mais, não dará para se locomover pelo trânsito caótico, então há de se usar a Internet como meio locomotivo virtual. A holografia tomará a vez do professor e o aluno terá a opção de tê-lo virtualmente em sua residência. Os tradicionalistas do ensino não estão gostando dessas ocorrências, porém, tudo muda e alguém terá de se adaptar ao fato e até pagar por isso. Não há evolução sem dor, assim temos visto nos acontecimentos da vida. Quando se constrói um edifício de grande envergadura, muitas vidas são ceifadas, embora, haja equipamentos de segurança. O mesmo pode-se dizer do trânsito assassino dos dias hodiernos. Não há “airbag” que aguente. Foi o tempo do ostracismo, hoje se democratizou a mídia e qualquer pessoa pode se tornar conhecida no planeta através da Internet em muitos segmentos. Porém, uma ínfima minoria tem o privilégio de ganhar monetariamente com essas mudanças. Quantos autores desprezados pelas editoras agora são lidos por milhões de leitores. É a interação do altruísmo da comunicação humana. Liberou geral.

Pena que o mal também se avance com esta vivência virtual. “Crackerlândia”.

Luz & Vida

jbcampos
Enviado por jbcampos em 21/05/2011
Código do texto: T2983883
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.