SÓ O TEMPO DIRÁ...

por Juliana S. Valis

SERÁ ?

Muitas vezes, enfrentamos grandes dificuldades em nossa trajetória diária, de modo inesperado e imprevisível, sentindo-nos "injustiçados" ou "maltratados" pela vida. Mas se entendêssemos que todo obstáculo é uma possibilidade de superação, de aperfeiçoamento e de renovação, talvez tudo se tornasse menos drástico. É claro que não é fácil concretizar esse pensamento, porém é possível desenvolvê-lo.

Pode parecer clichê, mas um dia chegamos à conclusão de que a existência não deixa de ser interessante e desafiadora porque possui problemas, assim como as rosas não deixam de ser belas porque têm espinhos. Muito pelo contrário, os espinhos fazem parte dos ramos das flores, dos ramos do tempo e até de nós mesmos.

Obstáculos sempre existem, pois a vida é a arte da superação. De um lado, a vida apresenta seus espinhos, seus obstáculos, seus segredos. De outro, somos desafiados a superá-los. Mas será que sempre conseguiremos ? Só o tempo dirá.

---

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."

Clarice Lispector

---