2007 A ESPERANÇA NÃO PODE MORRER

Quando falo do ano novo que se aproxima, me vem logo à mente, a palavra ESPERANÇA, a qual defino como a somatória de todos os sonhos positivos de um ser humano, pois enquanto você tiver a capacidade de sonhar, ou desejar algo, sempre existirá esperança, entretanto não se iluda, pois o sonho de melhoras, só é possível, ou realizável, se tivermos a consciência de que, para que os sonhos se tornem realidades, não devemos esquecer a matemática simples. Por exemplo: para que a seguinte sentença seja verdadeira, SONHO = REALIZAÇÃO, lembremos que, REALIZAÇÃO = DESEJOS + PROJETOS + METAS +AÇÃO+FRACASSOS + PERSEVERANÇA.

Alguém poderia me perguntar: Por que o FRACASSO estaria incluído nesta fórmula? Simples, muito simples!

Lembras-te que caístes várias vezes ao tentar andar? E agora estás andando, não estás? Então, podemos prosseguir? OK!

Bom, se você está lendo este texto agora, é porque você já nasceu um VENCEDOR, ou esquecestes que já fostes um espermatozóide, que disputou uma corrida com vários milhões de outros, e chegando ao destino, após muitas tentativas, conseguistes entrar!

Você não nasceu para perder, mesmo que as condições não nos favoreçam, todos têm uma opção, ou uma oportunidade um dia, esteja preparado, pois SORTE = PREPARAÇÃO + OPORTUNIDADE.

Lembrem-se sempre de uma coisa muito importante, o HOMEM é um animal, e o que nos diferencia, é que todos os outros animais vivem em função de um PROJETO GENÉTICO, nascem, reproduzem-se e morrem. Já o homem, além destas etapas peculiares aos animais, vive em função de seu PROJETO DE VIDA, é dono de seus pensamentos, atitudes, caráter, e possuidor do poder de decisão, decisão essa que pode levá-lo ao fracasso ou ao sucesso, SÓ DEPENDE DE VOCÊ!

Eu tento melhorar um pouco a cada dia, para que possa amar cada vez mais minha mulher, meus filhos e familiares, meus amigos, até os que ainda não sabem que já são meus amigos, apenas não nos encontramos ainda, nem virtualmente. Desejo continuamente estar melhorando, pois não sou perfeito, e não desejo chegar à perfeição NUNCA! Rume ao topo, mas nunca desejando chegar lá, pois vocês sabem o que tem além to topo?

Quem acha que chegou ao topo, esqueceu que além dele, tem a queda, cuidado!

Só mais uma coisinha. Quando a vida for muito dura com você, não reja REATIVO, não reaja, seja PRÓ-ATIVO, ou seja, haja, pare, pense, dê 5 passos para trás, para poder dar 10 para frente, as vezes é necessário.

Amo vocês!!!!!

FELIZ ANO NOVO, COM MUITA ESPERANÇA E AMOR PARA TODOS!!!

Do Poetamigo Ivan Carvalho: Eterno Aprendiz!

IVAN CARVALHO
Enviado por IVAN CARVALHO em 06/12/2006
Reeditado em 06/12/2006
Código do texto: T311240