TEM HORA QUE BATE UMA TRISTEZA TÃO GRANDE...

É assim que nós começamos todas as nossas cartas,ou melhor,começávamos...com esta esta música do Fábio Júnior..

Nos conhecemos em Arapongas na década de sessenta.

Duas adolescente românticas e sonhadoras e ,por que não dizer,

travessas e alegres.

Meu pai não tinha grande simpatia pela família dela por eles serem

de religião diferente da nossa e,sua mãe,por sua vez,também

não via com bons olhos nossa amizade.

Por conta desta situação criada por eles,nossos pais,tínhamos que nos encontrarmos às escondidas para sairmos em busca de paqueras

ou ,simplesmente passear no mercado municipal.

Para que ninguem soubesse de nossos passeios ,tínhamos senhas musicais,isto é,quando uma queria passar algo para a outra,cantava um trecho de uma música relacionada com aquele momento.

Sempre o início da conversa era uma música do Roberto Carlos mas esta nós só assoviávamos:( estou amando loucamente a namoradinha de um amigo meu...)Pronto. O sinal estava dado.

Nossos pais ouviam nossas músicas mas não entendiam nada. Só nós

sabíamos.(Como dói lembrar isso agora)

Fomos amigas inseparáveis por apenas tres anos!

A família dela teve que voltar prá São Paulo.

Ficamos sem contato algum por vinte e cinco anos!!

Após várias tentativas de localização ,eu a encontrei de novo.

Nos tornamos mais amigas ainda ,apesar da distância entre Jandaia e Sao Paulo.

Em julho deste ano passamos férias juntas.Fomos passear nas ruas como antigamente.Cantamos nosso repertório da saudade.

Tiramos fotos juntas...

Mesmo demonstrando alegria,por muitas vezes ela se contorcia de dor na barriga.Fiquei com muito medo das dores que ela sentia mas dizia

prá não pra ficar preocupada,que não era nada de mais.

Na semana que eu vim embora,ela fez vários exames e em seguida biopsia.Resultado:Câncer de intestino.

Operou nesta quarta feira 24-08 e ontem 29-08,teve que reabrir a cirurgia.

Hoje 30-08 recebi um telefone do marido dela dizendo que somente um milagre a traria de volta.Está em coma induzido,respirando por aparelhos.

Enquanto escrevo ,aguardo notícias de sua volta ou de sua ida.

Agora na primeira hora da manhã de 31-08 ,espero este milagre acontecer.

Voce não pode ir ainda,Sônia,temos muito que cantar...Aguardo

ansiosa por sua volta! Sua amiga de sempre."Amiga-gêmea" como costumamos falar.

Neusa

PS-DIA SETE É ANIVERSÁRIO DELA...

( Às oito e meia da manha recebi notícias que ela havia sido levada pelos anjos no instante em que eu postava este desabafo.Exatamente no mesmo momento! Coincidências da vida,ou prova de amizade?)

neusa gomes
Enviado por neusa gomes em 31/08/2011
Reeditado em 06/09/2011
Código do texto: T3192104