O E-MAIL de DEUS
Ariovaldo Jardim & Fátima Irene
 
A Net conseguiu tornar o mundo pequeno e conectar-nos todos numa imensa rede.
Mas acho estranho que, neste fenômeno tão importante do Século XXI, não tenhamos o e-mail de Deus.
Posso falar com meu filho lá no Paraná, com minha filha lá em São Paulo, posso falar com um irmão lá do outro lado do mundo, posso vê-los em tempo real... e não tenho o e-mail de Deus. Justamente Ele que nos fez à sua imagem e semelhança, que nos dotou de inteligência, sentimentos, instintos, sensibilidade ao belo, sede de aprimoramento, capacidade de aprender, dons e capacidade de superação ... quanta coisa Ele nos deu e eu não tenho o Seu e-mail.
 
Queria tanto poder teclar com Ele sempre que meu coração estivesse oprimido!
Mas queria também comunicar as alegrias e as dádivas que são tantas. Gostaria de pedir a opinião Dele sempre que as dúvidas me assaltassem. Gostaria de enviar e-mails de agradecimentos por todo o bem que recebo. Gostaria de poder falar amplamente com Ele sobre as pessoas que, de alguma forma ou de outra estão sofrendo... e são tantas! Como posso ter tantos e-mails e não ter o e-mail de Deus?
 
Talvez que para mim eu nada pedisse, exceto que me ajudasse na prática dos princípios angulares: humildade sem vaidade, caridade sem orgulho, benevolência sem hipocrisia, como norteadoras de todos os meus passos, porque ainda habito um corpo humano que se esforça mas que ainda resvala.
 
E, ao dar-me conta de que não tenho o e-mail de Deus e que ninguém o tem, cheguei à conclusão de que Ele está por aqui sim, mas fez-se fragmentado em mil pedacinhos, repartiu-se em um milhão de e-mails.
E assim, talvez Ele esteja teclando comigo quando me faz mandar umas palavras de compreensão e amizade a quem me solicita. Talvez Ele esteja teclando comigo quando me faz receber um arquivo maravilhoso que, além de acariciar meus olhos, ainda traz preciosos ensinamentos. Talvez Ele esteja teclando comigo quando dou um repasse construtivo ou quando enalteço o mérito de alguém que está escondidinho. Talvez seja Ele a me inspirar quando escrevo algo para alguém que amplia o que eu escrevi e o transforma num poema. Talvez seja Ele a me conduzir quando prefiro silenciar a revidar a um e-mail inoportuno ou agressivo, para que eu aprenda a exercitar a tolerância e a capacidade de relevar amorosamente.
 
Já não procuro mais o E-mail de Deus. Ele já me revelou que o Todo está contido nas Partes. Assim sendo, todos esses e-mails que tenho, de uma forma ou outra podem me levar a Ele assim como podem trazê-Lo até mim. Cada pessoa da minha lista é um pedacinho de Deus! Como não pude perceber isto?
 
Obrigado Meu Senhor, por descobrir-Te mais uma vez no meu próximo, pois foi exatamente assim que nos foi ensinado pelo teu Filho Jesus. 
 
01/09/2011
 
 
 
 
Fátima Irene Pinto e Ariovaldo Jardim
Enviado por Fátima Irene Pinto em 02/09/2011
Reeditado em 29/11/2011
Código do texto: T3196285
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.