Perderia o encanto se o poeta somente falasse de encantamento

Perderia o encanto se o poeta somente falasse de encantamento

Jbcampos

Perderia o encanto se o poeta somente falasse de encantamento, ele não é mágico, mas se dá ao direito de às vezes ser trágico. Tornar-se-ía insípido, ou sem tempero o seu felizardo lamento. Um delicioso alimento d’alma tem de ter também o seu condimento e cheiro. Como se não existisse a guerra ao espírito guerreiro. Seria samba sem pandeiro. Cama sem colchão fazendo-se do chão o vilão e travesso travesseiro. Fazenda sem fazendeiro. Vem à luta, depois vem o descanso para se tornar labuta. Assim é esta vida resoluta. Imagine-se poeta somente falando de flores, você não é florista-botânico, com certeza entraria para a lista do pânico. Já li e ouvi poeta famoso dizer que, “havia uma pedra no meio do caminho”, bem como, achava espinhos em seu ninho. Poeta guarde bem em seu escaninho o mapa da sua intuição, e fale com vontade o que ditar o seu santo coração.

Poeta; tem muito safardana ferrando o seu país ao qual você pode muito bem bater com luva de pelica, ou com o livro de profeta, conquanto, seja de onze onças, quiçá, com um soco importado do Reino Unido, se é que nele colocou sentido...

O Clarim da Paz

jbcampos
Enviado por jbcampos em 03/10/2011
Código do texto: T3255490
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.