Alegrias e tristezas - IV

Saindo do Porto fomos a Amarante, a terra de São Gonçalo, santo que ficou associado aos casamentos e à fertilidade. Conta a lenda que quem quiser engravidar é só rezar colocando as mãos em seu túmulo que fica numa das sacristias.

Rezei de longe. Kkkkk

A viagem pelo vale do Douro é de uma beleza inebriante. É ver para crer e apreciar!

Ao longo da viagem, nossa guia Helena aproveitou para fazer uma descrição dos lugares mais emblemáticos e do trabalho feito pelos homens ao longo dos séculos naquela região que por ser tão peculiar e bela foi classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade, em 2001, na categoria Paisagem Cultural, Evolutiva e Viva.

Chegando a Viseu, fizemos um passeio no centro histórico e depois fomos para o Hotel jantar e descansar.

A cada dia sucedia uma beleza diferente.

Depois do café da manhã, saímos em direção à Serra da Estrela. A mais elevada montanha do continente português., cujo ponto mais alto chega aos 1 993 metros. Os rebanhos nesta região têm contribuído para a economia local fornecendo lã para a indústria têxtil e leite para o mais conhecido queijo português – o “queijo da serra”.

Passamos por várias cidades como Covilhã e paramos em Castelo Branco para o almoço. Visitamos um lindo jardim – do Palácio Episcopal. Seguimos por Porto Alegre e Estremoz. E então fomos para Évora, a capital do Alto Alentejo, rodeada de muralhas e considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Aí eu tive a minha tristeza, a única de toda a viagem, e que me fez chorar.

(continua)

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 26/10/2011
Código do texto: T3298346
Classificação de conteúdo: seguro