VIVER COMO AS FLORES

Viver como as flores

“Olhai os lírios do campo, nem Salomão com toda a sua sabedoria e riqueza, jamais se vestiu como um deles’. (Texto Bíblico).

Quando apenas observamos os defeitos dos outros, na maioria das vezes, encontraremos inúmeros aborrecimentos. Se começarmos a agir dessa forma e a pensar: Não gosto das piadas que o meu vizinho solta a me ver sair pela manhã. Odeio minhas colegas de trabalho que me julgam solitária e infeliz. Sofro quando meu namorado deixa de vir me ver e mente dizendo que vai visitar o filho, quando sei que ele foi ao futebol. Sem contar, que na academia de ginástica minhas amigas estão sempre tentando me jogar para baixo, com seus comentários maliciosos.

Dia desses, observando a beleza dos lírios, dispostos na jarra em minha sala fiquei pensando comigo mesma. Essas flores tão perfumadas, delicadas, suaves e belas, nascem no meio do lodo, extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, porém não são atingidas pela imundície da terra, em suas pétalas de rara beleza, mantém todo o frescor de sua essência. `

É certo que eu me aborreço comigo mesma ao analisar minhas ações e fico descontente com meus inúmeros erros. É fato também que é inútil e não sábio permitir que os vícios dos outros me consumissem. Os hábitos e defeitos são deles e não meus. Só posso melhorar as minhas ações e tentar exercitar a pratica do bem mais e mais de tal forma que não possa absorver o mal que vem de fora.

Viver como as flores, sem correr atrás das borboletas, apenas existir ao sabor da brisa, existindo em meu próprio jardim, e as borboletas chegarão ao devido tempo.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 15/12/2011
Código do texto: T3389597
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.