Natal diferente

(Recentemente toquei nesse assunto com Carlos Moraes, meu poetapensador vivo favorito; retomo-o agora e deixo meu desejo de natal para todas as pessoas que leem e se leem neste Recanto.)

Não entendo a festa de natal com as cores, os sabores e os formatos de agora, mas creio que todas as datas são propícias para estarmos perto de quem amamos e de quem nos ama.

Nenhum valor numérico poderá ser estipulado a admiração, respeito, carinho, cafuné, brincadeiras bobas entre primos, colo de mãe, de avó, de amigo, longas conversas na varanda ou no banco do jardim – em discussão o sentido da vida, a receita da panqueca, o sofá que precisa ser trocado, o nome do novo bebê... massagem nos pés e nas mãos e nas costas e no corpo todo e depois... e antes! E encerro por aqui, porque não caberá na página tudo de bom que sentimos e vivenciamos perto de quem amamos e de quem nos ama.

Então: com admiração pelo talento de cada um, com carinho pela gentileza em compartilhar textos e comentários (o que sentimos e fazemos é parte indelével de nós), com respeito pela busca da excelência como escritores – muitos amadores no amplo sentido da palavra, mas todos AMADORES no sentido que realmente importa; desejo que possam brincar com os primos, conversar com os avós, experimentar novos alimentos e nomes de futuros recém-nascidos – ou livros ou projetos de trabalho ou o apelido do(a) namorado(a) – como se nada mais houvesse a fazer no mundo... e receber e fazer estimulantes e calmantes massagens, antes, durante e depois!

Quanto ao ano novo, desejo que continuem criando poesias e humor, contos, crônicas e rimas, redações e trovas, ensaios e surpresas – não necessariamente nessa ordem, claro! Saúde, alegrias e amigos podem ajudar a inspirar isso, então desejo alegrias para a paz, saúde todo dia, amigos de amor e de verdade.

E que tudo permaneça para além de datas...

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 19/12/2011
Reeditado em 19/12/2011
Código do texto: T3396489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.