AMIGOS RECANTISTAS

 
 
Não foram poucas as ocasiões em que estive ausente de todos, durante este ano de 2011. Foram incontáveis momentos de falhas, falta de respostas, ausências sentidas por mim, por inúmeros motivos e razões.
 
Não estive presente como gostaria; não me dediquei como sempre quis; não respondi todos os e-mails recebidos e declinei de quase todos os convites que, gentil e incansavelmente, os amigos sempre me fizeram. Até mesmo a minha conta do Facebook eu decidi desativar, temporariamente, por não estar em condições de dar a atenção que os amigos merecem.
 
Uma coisa é líquida e certa: não foi por falta de amizade; não foi por redução de meu carinho por todos e, menos ainda (isto, jamais!), por ter sido ingrata. Se há atitude que abomino em alguém é esta: a ingratidão.
 
Nos últimos meses passei por períodos muito difíceis em minha vida, no tocante a minha saúde física e - como esconder de vocês - até mesmo emocional. A depressão vem não sabemos de onde, instala-se sem dizer a razão e, se não formos muito fortes, matando um leão por dia, ela acaba gostando da moradia e não vai mais embora.
 
Este texto não é para deixar ninguém triste, deprimido ou preocupado e sim, uma forma aberta de dizer a todos do meu pesar em tê-los abandonado, de alguma forma, nos últimos meses. E, principalmente, para pedir-lhes perdão. Pelas minhas constantes ausências de suas Escrivaninhas, pela falta de respostas aos seus sempre confortadores e sinceros comentários em meus textos, ainda que eu não tivesse em condições de retribuir – embora quisesse fazê-lo, a cada minuto de meus dias.
 
Estou me despedindo hoje, para voltar após o ano novo, mais forte, mais segura e menos fragilizada. Se me fosse possível colocar aqui os nomes de todos os amigos queridos e leitores amigos que nunca me faltaram com o carinho de sua amizade, o Recanto das Letras teria que ceder-me muito mais espaço – tantas são as pessoas queridas que sempre me acompanharam, desde o ano de 2007, quando aqui cheguei.
 
Desejo a todos, do mais profundo de meu ser, um Natal cheio de glórias. Que em seus lares reine sempre a paz e a harmonia. Que esta luz natalina jamais se apague de suas vidas. Que o espírito de Natal que representa, verdadeiramente, o nascimento de Jesus, seja constante em seus dias, que serão longos e felizes, sempre!
 
Um beijo carinhoso e um abraço afetuoso em cada um que aqui sempre esteve comigo, não importa se desde o início ou que tenha chegado agora.
 
Da amiga que não os apagará jamais de seu coração e de sua alma.
 
 
(Milla Pereira)
 

 
Dedico-lhes uma das mais belas canções de Natal.
Intérprete: Celine Dion (clique e curta)
 

http://www.millapereira.prosaeverso.net/visualizar.php?