AMIGOS VIRTUAIS E PRESENCIAIS

Muitas pessoas me perguntam: seria a amizade virtual uma mentira? Uma ilusão,sem olho no olho, sem convivência fraterna?

Seria a amizade com contato físico, mais positiva? Aquele abraço de "quebrar os ossos", o afago na mão, o beijo no momento da tristeza?

Nesses vinte e poucos anos de frequentadora assídua da rede virtual, o que posso responder é que SENTIMENTOS são SENTIMENTOS.

Não importa os objetos aos quais estão destinados, presenciais ou não. Importa é que sentimentos são reais ....independente da forma como nos assolam.

Nessa rede já ri, chorei,gargalhei, sofri, apaixonei, decepcionei -me, fiquei frustrada com uns e outros, encontrei parentes que há muito não via; achei amigos de infância que hoje moram do outro lado do mundo e alguns que moravam ao lado e não sabíamos.

Desfilando por essa tela já li palavras duras, injúrias, calúnias,inveja,fofocas de todos os gêneros, mas também li palavras amorosas,amigas,afáveis e de admiração !!!

Ou seja, aqui nesse mundo virtual, estamos "linkados" ao universo da mesma forma que o estamos em nosso dia-a-dia, através de nosso trabalho,família,amores, desafetos,etc .etc, etc. (Toda vez que desfilo esse monte de etc, eu me recordo do Yul Brinner, no filme o Rei e Eu rsrsr)

Dessa máquina,aparentemente fria, saíram sons melodiosos que me foram ofertados e que eu ofertei...Saíram flores, imagens e palavras as quais jamais esquecerei.

Assim sendo para mim, amigos virtuais e presenciais não estão em patamares diferenciados, pois em ambos os planos me emocionam, me fazem abrir sorrisos e derramar lágrimas.

Por todos, eu torço em momentos decisivos, levanto uma prece em caso de necessidade e para todos dedico meu afeto, meu carinho e meu amor.

Portanto,meus amigos presenciais e virtuais, assim como o poeta diz: “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.

Minha vida é uma emoção constante na presença de todos.

Meu carinho e meu beijo sonoro em cada um de meus queridos amigos.

NOSSA AMIZADE É REAL!!!

Esse texto é dedicado a vocês meus amigos queridos , que respeitam minhas opiniões, muitas das vezes nem concordando com elas, que conhecem minha alma, mesmo com o tempo deixando marcas em meu corpo e ainda me gostam.

Beijocas sonoras a vocês que sempre me falam que:"a esperança não é a última que morre, e sim a primeira que nasce quanto tudo parece perdido" e ainda confirmam a máxima de que "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida"

Bom dia gente linda!!!!