A Amizade Feminina e a Infidelidade

Amizade é uma palavra muito linda, principalmente por causa do valor que ela representa na vida das pessoas, revestida de sentimento terno, respeito, simplicidade, paz, companheirismo, carinho e amor, onde não se permite a presença do egoísmo. Entretanto, muitas vezes há a presença do ciúme, porque não se aceita a divisão de sentimentos e companhia. A amizade entre seres masculinos é dosada pela união e o convênio da proteção, não existindo muitos casos de rasura ou quebra desse compromisso. As mulheres sempre dizem que os homens se protegem, mas a verdade é que eles não se importam muito com a vida dos outros. Bom, mas o que está em questão aqui é a amizade feminina, que as vezes é tão quente, terna e até parece que vai durar pra sempre, mas basta aparecer uma questão duvidosa pra esse laço se romper, ou só precisa haver a presença da curiosidade e, desaparece toda a cumplicidade dando lugar a traição. Bom, posso esclarecer: Se entre duas amigas existir a presença de um homem, seja namorado ou marido e, a que namore ou seja casada começar a falar dos dotes do homem, aguça a curiosidade da outra que termina em muitos casos num triangulo amoroso. Quando o fato vem a publico causa dor, sofrimento, vergonha e às vezes morte. A vitima feminina fica desolada e perde a crença na amizade. Porque isso acontece? Porque será que a mulher cede? É culpa da carência? Podemos dizer que é culpa da mulher que fez propaganda de sua relação amorosa? O que faz uma mulher quebrar esse laço tão perpétuo que é a amizade, que pra muitos, é mais importante que o amor de irmãos, pais, maridos etc. Tenho a impressão que a vida é quem nos prega peças que às vezes não temos um culpado ou não uma justificativa plausível para o acontecido. Amizade, seja entre homens e mulheres, seres humanos e animais, é sempre um laço forte que une, fortalece, compartilha, uma união onde a cumplicidade é a senhora do tempo. Vós mulheres, sejam mais fieis a suas amizades, pois o AMOR É LINDO, MAS AMIZADE É DIVINA.