IMPASSÍVEL

Nossa amizade surgiu no interior do universo.

Veio catalogada de afeto e mesmo, sendo através da Internet, conquistou parâmetros de solicitude indescritíveis.

Tem muita gente pensando que o mundo virtual não consegue enumerar sentimentalidades consideráveis. Em geral dão pouca importância ao que recebem, sem perceberem que, a qualidade da atenção, somente pode ser bem vinda de um coração, fora dele tudo é vazio, triste e sem segurança.

Ainda sinto falta das correspondências... do carteiro passando na porta ou portão e gritando: “Correio”.

Lembro-me de como meu rosto se enchia de alegria e de minha curiosidade para ler escritos de amigos, parentes e familiares. Toda vez, era uma festa e por sorte minha, sempre vinha notícias contagiantes.

Hoje as cartas estão ausentes e o carteiro que por motivo de frequência mantinha já uma amizade, perdeu seu lugar, ao ser trocado pela comunicação mecânica dos computadores e seus atributos.

Porém, a quantidade de correspondências fora ampliadas. O correio eletrônico possui resultados mais rápidos e surpreendentes.

Podemos visualizar o outro em qualquer dimensão do Planeta. Conseguimos exercer contato imediato e assim, resolver problemas em questão de segundos. E o que mais surpreende é que os avanços tecnológicos não param por aí. Há indícios de se poder um dia transmitir o cheiro e o sabor dos alimentos via cabos. (Rsrsrs...)

Ah! Se fossemos falar dos instintos... muita coisa já é transferida, principalmente sentimentos ocultos na alma e qualidades psíquicas.

Logo, a Internet constitui de grande evolução para a humanidade.

Quando me refiro em amizades, me encontro levando em consideração caminhos de coração, aquelas amizades que ampliam horizontes no interior e que para elas: não importam o lugar de onde venham, nem a causa de suas influências, não conta a raça, a classe social, a condição do físico e nem o tamanho de seus conhecimentos. Basta à intenção de seus espíritos em serem capacitados de amor, para fazer tudo dar certo.

Portanto, se são virtual ou não a atração que possuem é que precisa ser impressionável.

A diferença entre a amizade virtual e a não virtual é que, algumas podemos tocar, sentir a matéria e outras ficam a mercê da imaginação, mas é no coração que tudo se corrige para o prolongamento da relação. Nele, as compensações não diferem e há casos em que a amizade virtual possui elos mais fortes do que aquelas que os nossos olhos vivenciam.

Mas tudo é relativo nesse mundo. Depende do universo que criamos em torno de nós mesmos. Podendo reverter quadros ao longo da vida e aperfeiçoar conceitos ou, se preferir estacionar instruções para uma regular qualidade de vida.

Porém, o bom é se apaixonar pela existência. Sendo um complemento da arte de viver, produzindo bons sentimentos e na sementeira do amor: Apreciar Amizades Incontestáveis.

Então, nesse humilde texto... venho agradecer do mais profundo do meu coração: Sua Amizade que para mim é ESPECIAL!

MUITO OBRIGADA A VOCÊ QUE SENDO VIRTUAL OU NÃO ME DEU O PRESENTE DE SUA TERNURA.

Fim desta, C. Silva da Silva - Akeza.

Agradeço sua presença de sol e lhe desejo de boa sorte, prosperidade e a paz de Cristo.

Akeza
Enviado por Akeza em 31/05/2012
Reeditado em 31/05/2012
Código do texto: T3697768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.