Amizade - presente especial de Deus

Aos amigos e amigas, companheiros de jornada, pois amigos são presentes especiais de Deus, que nos ajudam a ver a beleza do caminho nesta passageira vida terrena.

Desejo dividir com todos esta mensagem sobre a FÉ.

Se perguntardes a qualquer pessoa no que constitui a essência de sua fé, dificilmente ela saberá responder-te.

A fé reside firme dentro de nós comoo chama flamejante constante e inatingível em sua força.

Irás perguntar: Ela é real ou apenas imaginação, ficção criada pelas pessoas para dar sentido de contiuação diante da existência.

Responderei: Experimente olhar dentro de si profundamente, no silencio e no âmago de seu ser. O que vês? Uma escuridão completa (para os homens descrentes e sem fé esta poderá ser a resposta). Uma chama firme e constante brilhando (para os que têm certeza da divina essência dentro de si).

Como encontrar esta luz dentro de meu ser? Se rezo, oro, medito ou procuro conselhos, orientaçãões, oráculos... e nada encontro que me guie, que me dê a certeza, que me faça ter segurança???

Apenas responderei:

Não procures a fé com a razão, nem através de conceitos, dogmas , religiões. A fé é a chama ardente a certeza do divino pulsando dentro de cada um de nós, como a verdade, ela só pode ser alcançada, se intuída. A fé humana é um dos mistérios insondáveis em sua plenitude.

Se buscarmos não encontraremos, se duvidarmos, ela nos conduz sofridamente por caminhos desconhecidos até que um dia cansados e acabados, encontramos de novo a estrada principal. Como lhes dissse: É um mistério divino dado aos homens assim como o amor,s e tentamos penetrá-lo, jamais alcançamos sua essência.

Abra seu coração. Sorria para a vida. A luz maior que é Deus ilumina todas as almas. Se hoje estás triste, sem fé, amanhá será outro dia, não melhor, hoje ainda, tudo estará melhor, acredite e tenha fé.