S A L A " seleta " ( Recanto de letras )

Recanto de letras!!! Não uma academia...Com

Cadeiras enumeradas,estrelas,honrarias...Mas

Um lugar de aconchego,carinho...

Chamego de letras...Amigo, cantinho porreta!

Uma sala, com abre alas,recepção.

Cheinha de amigos...Mestres escritores...

Doutores experientes, sorrisos entre dentes,olhar de pai,

coração de mãe,disposição e amor de avós...

Sabem porquê? Ainda falta dizer :

Na portaria um mestre de cerimônias pra receber todos:

Indistintamente, como num banquete...Canapês,vinagrets...

Livre a entrada, aberta à poetada...

Um mestre atento, bem carinhoso,às vezes tinhoso...

Acompanhasse cada um que adentrasse a sala com seus escritos...Os aspirantes,os amadores; só não os mestres, doutores... Encaminhasse pra uma escrivaninha...separadinha, pessoal...

Passava por um crivo os textos, só por pretexto de ler, saber o contexto, se faz por merecer... Prá só depois publicar, sem medo de errar, ou de alguém criticar, ou mesmo entender...

A prosa ou a poesia é sentimento que nasce do enlaçe supremo

do "EU" mais o tempo, tb. meu...

Nasce, vira arte! Cada um é que sabe a dor ou o amor que sentiu, sabe das saudades,ódios, inimizades, memórias inglórias; verdades, mentiras, ausências e perdas; o sim, o não os devãos, o tudo!

Cada mestre por sua vez,ao receber o convidado, servir-se-ia

com mor cortesia. Um fidalgo : Testava os peões na arte do jogo em seus xadres...Testava na água, no fogo sem desistir do jogo!!! o xadres, o riscado, o quadrado das produções textuais...

Não se fechavam as portas... Se a obra torta não é a contento, um portentoso rebento!!! Tem-se por perto, um ombro,espinha dorsal...

Um ombro amigo,uma voz calorosa, gostosa, receptiva na despedida soava: Volte outras vezes...inúmeras mais, quando quiseres,

puderes, sentires a arte fruir...Podes vir...A porta estará sempre aberta.

Talvez o Rei ou a Rainha por seus textos "Caminha", trazendo a carta da vez...Numa próxima tez... Sem frustração,decepcção...Com mais arte, talvez...

Boa sorte!!! Freguês.

*** ... Altas horas

texturando...

Torturo-me...

.............A sugestão entra em pauta para discussão ou não ?

Vejo assim: Sentir-me ia mais confiante, se do meu lado orientando tivesse, um parceiro de letras explicando! Não entendo patavinas de teoria: trovas, hondel, indrissos...O que é isso? Haicai ? Tô caindo...Dura esta partitura!!! Classificar então... Bulhufas disso!!! Escrevo o que de sentimentos que aflora...Aí vou postar...Céus!!! Socorro!!! Eu morro deteoria... L I T E R Á R I A !!! (deteriorado pela...) Um pária... ....uuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!! Dói!!! Ah! se dói....

Eula Vitória
Enviado por Eula Vitória em 14/06/2012
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T3723953
Classificação de conteúdo: seguro