A vida às vezes pode ser muito estranha, de um momento para outro, tudo que parecia ser certo e perfeito, simplesmente deixa de existir, sem uma explicação...
  Tudo perde o sentido, o propósito... e alguém que julgava, até certo ponto, ter uma vida, passa a se tornar um ser brutal e sem expectativas.
  Como continuar acreditando no amanhã, se o hoje é tão frio?
  Se exatamente no momento em que você mais precisa de algum apoio, as pessoas em quem mais você confia, te viram as costas?
  Como ainda se importar com a vida, quando se perde aquilo que lhe é mais importante?

  Mas então, contra todas as probabilidades, surge você Valéria, que embora sentisse praticamente a mesma dor, conseguiu de alguma forma, manter essa pureza e tranquilidade interior, e um equilíbrio que até então, eu nunca havia visto em ninguém, e exatamente através dessa pureza, conseguiu quebrar toda a minha brutalidade, derrubar todas as minhas barreiras e me desarmar, muitas vezes, apenas com um sorriso ou uma piada boba, em um momento supostamente triste, e nesse instante o mundo voltava, ainda que apenas por um instante, a ter vida novamente. Só você tem esse poder, definitivamente você não existe.
  A dor que nos consumia, foi a mesma que nos aproximou, pois naquelas noites mais escuras em que já não havia mais esperanças, foi você quem me confortou, me fazendo crer na possibilidade de um amanhã.
   É bem verdade, que mesmo em meio a todas as pessoas que me cercam, ainda me sinto muito só (só você sabe o quanto), tenho o pressentimento de que essa sensação nunca passará, e muitas vezes a única coisa que eu queria, era apenas um abraço sincero, mas sem dúvida alguma, a sua presença tem feito uma diferença significativa na minha maneira de ver as coisas.
  Quanto ao amanhã, eu não tenho a menor ideia de como será, mas agora pelo menos, existe uma centelha de esperança, já que eu sei que ainda existem pessoas que fazem a vida valer a pena.
  Todo homem busca achar uma mulher como você, em todos os sentidos, mas pra mim, o simples fato de você existir como uma amiga, ainda que nesse curto espaço de tempo em que nos conhecemos (embora pareça já fazer tanto tempo), já é mais importante do que várias pessoas que passaram pela minha vida por períodos muito maiores. Quem sabe um dia eu encontre a minha Valéria.

Fabrício Marques




 

  Querido amigo...
  Eu não faço nada demais além de “tentar” ser como eu gostaria que fossem comigo e com as pessoas que amo...
  Do jeito que você falou até eu senti vontade de ter uma “Valéria”!
  Não fiz nada que naquele momento você também não tenha feito por mim...
   Eu só te ouvi...! E isso não tem preço,sabia...?
   Quantas vezes pessoas estranhas me procuram para conversar quando não estou bem ou pedem ajuda quando mal consigo me ajudar...?!
   Quando me dou conta já fiz o que achava que deveria fazer...
   Elas vão embora em paz e eu agradeço por ter podido de alguma forma fazer o bem...
Não imponta a que preço...
Só peço à Deus que se um dia eu faltar que alguém acolha...ouça e ame no meu lugar...
Nós nos conhecemos num desses momentos difíceis, aonde a gente acha que nadou a vida inteira pra morrer na praia...
  Eu tinha tomado uma decisão...parar de sonhar...mas teria que “apagar” o que mais me levava a isso...
  Ia desativar o site, excluir todos os textos e ser o mais realista possível...!
Começamos a discutir. Você falou que também ia excluir os seus, que não ia mais escrever até que do nada você disse:
” Você não pode fazer isso! As pessoas não tem culpa do que te aconteceu! Elas se identificam com o que você escreve, se emocionam! Droga, eu me identifico! É a nossa história, dos seus leitores! Você não tem esse direito! Tá sendo egoísta! Olha, eu sou Ateu mas por Deus não faça isso!!!”
  Eu tive que rir! Caímos na gargalhada! Aquela tinha sido a pior das noites...foi ali que decidimos escrever esse texto...
  Quando estamos dispostos a verdadeiramente ajudar, estendemos as “2 mãos”...
  Nós estávamos em “sintonia” na dor...
  Fomos unidos sem uma religião específica...pela fé...esperança e caridade...
Fazendo surgir uma bela amizade...
Caridade e amizade caminham juntas...



“Quem tem um amigo...conquista um tesouro na Terra...!
"Quem pratica a caridade...conquista um tesouro no Céu...!”

“Não importa a sua crença e sim a sua Fé...!
 Não importa o que as pessoas fazem e sim o que você faz...!”

 “Fé sem caridade é fé morta...sem valor algum...!”

 “Não dê testemunho...! 
  Seja testemunho vivo...!
  Para que não haja dúvida de que Deus habita em você...!”

  A vida é perfeita...!
  Nossas escolhas é que talvez nem tanto...!
  Não vou negar que muitas coisas ruins já aconteceram e ainda acontecem...
  Mas volto a repetir...não por culpa da vida...!
  Alguém escolhe cometer erros que direta ou indiretamente nos atingem...
  Daí você me pergunta: “E aonde está Deus...?”
  Eu te digo...”Deus esta na resposta que “sabiamente” damos à dor...!”
  Somos templo vivo...não há outro lugar que Ele queira mais estar do que em nós...!
  Ninguém sofreu mais que nosso Pai Celeste ao entregar Seu único filho para nossa redenção...não há mãe que tenha sofrido mais resignada que Maria Santíssima ao ver todo o sacrifício de seu Filho, Jesus e não há na Face da Terra um Filho que tenha sofrido tanto em obediência ao Pai por um bem maior...
  Tendo como base a dor dessa “Família”...procuro na minha imperfeição, humildemente me espelhar...não me revolto ou questiono...simplesmente aceito...
  Se ele permite que aconteça, algum propósito tem e talvez eu não esteja “pronta” ou não seja “merecedora” para saber o “por quê”...
  O fato é que Deus tem um plano para cada um de nós...
  Quando algo muito ruim acontece,eu digo:
“Pôxa!? Você tem um plano”B”,né? Porque se não tiver, juro que te esgano quando chegar ai!”
  Não pense que é blasfêmia...jamais...!!!
  Temos uma intimidade muito grande, por isso falo assim e Ele sabe...me deu essa “liberdade”...converso, falo tudo, resmungo, brigo, agradeço, choro, choro muito mesmo, conto até piada boba...assim,feito criança...!
  E é desse jeito que tem que ser...com essa confiança...!
  Sendo assim...quando o “mal” vem, me derruba, claro...!
  Mas tenho força o bastante para novamente me levantar e seguir em frente...
  O sorriso é a minha maior “arma”...!
  Com ele, na maioria das vezes “desarmo”o inimigo...! (sorriso sincero...ainda que com lágrimas nos olhos...)


Fabrício...o texto esta pronto faz tempo, sei que já passamos por mais um monte de coisas, mas prometi que só publicaria quando “nós dois”,(4 mãos) estivéssemos bem de alguma forma,lembra...? Como brincamos que nosso relacionamento é estritamente “sexual”(porque sempre falamos do sexo oposto ou seja de quem amamos) comunico que graças à Deus você venceu a “aposta”, voltei a escrever no dia 22/04.

Com carinho...FU MIGA!



“VOCÊ SÓ SABE QUE É FORTE QUANDO O ÚNICO JEITO É SER FORTE!
INDEPENDENTE DO FUNDO DO POÇO TER SUBSOLO OU NÃO A SAÍDA É SEMPRE NUMA ÚNICA DIREÇÃO! PARA CIMA!!!”
Vallerie e Fabricio do Rêgo Barros Marques
Enviado por Vallerie em 28/06/2012
Reeditado em 28/06/2012
Código do texto: T3749357