COMO COMEÇAR BEM O DIA

COMO BEM COMEÇAR UM DIA

Marcial Salaverry

Na realidade, a vida por vezes nos prega muitas surpresas, com certos imprevistos que podem acontecer, assim, não devemos ser precipitados para usar nosso livre arbítrio, quando nossa primeira ideia é não atender a alguem que nos pede ajuda, pois não podemos nos esquecer jamais de que é preciso meditar bem e ponderar sobre o que queremos fazer, para poder bem analisar a situação, e assim, saber que nunca são perdidos os esforços despendidos com a intenção de ajudar ao proximo, e assim, repensar nossa primeira ideia que nos impelia a recusar a ajuda, nunca esquecendo de que amanhã podemos ser nós a estarmos precisando de uma mão amiga, e não gostaremos de ve-la recusada...

O sentimento de gratidão, o ato de desculpar e perdoar, o esquecer de ressentimentos e mágoas, é que realmente nos dá a Paz Espiritual tão almejada... Para bem começar o dia, agradecer ao Amigão pelo dia que tivemos, e pelo que vamos ter...

Efetivamente a melhor maneira para bem começar um dia, é saber que espalhar amor, carinho, amizade, é espalhar fraternidade a quem tem necessidade, e saber bem que essa é a base para a verdadeira felicidade...

Nunca podemos nos esquecer de que para bem começar o dia, não há nada melhor do que ter uma boa amizade, alguém em quem confiamos de verdade, quando sentimos aquela necessidade, de falar com toda sinceridade...